Jaguar apresenta oficialmente a segunda geração da XF Sportbrake para o Salão de Frankfurt


A Jaguar acaba de apresentar mais uma bela representante do segmento de stations na Europa. Ainda vivíssimo por lá, as stations não morreram com a chegada dos utilitários esportivos. Assim, foi possível lançar a segunda geração da XF Sportbrake, que chegou depois de dois anos do sedã. A dianteira é a mesma do sedã, assim como até a coluna B em dianteira. Isso porque a station conta com teto mais suavizado e um spoiler na sua traseira, assim como deve oferecer teto panorâmico. Na traseira, destaque para as lanternas que formam um conjunto único, se ligando a um friso cromado. Feita para concorrer com Audi A6 Avant, BMW Série 5 Touring, Mercedes-Benz Classe E Estate e Volvo V90, a XF Sportbrake deve seguir a mesma linha visual do sedã convencional mas obviamente com alterações na parte traseira para oferecer um porta-malas mais amplo. O carro contará ainda com a mesma arquitetura de alumínio e também praticamente toda a linha de motores com o três-volumes atual. A Sportbrake mede 4,96 metros de comprimento 2,96 metros de entre-eixos, 1,81 metro de largura e 1,50 metro de altura, ficando levemente menor que a geração anterior mas com mais espaço interno. O porta-malas é de 565 litros e pode chegar a 1.700 litros com os bancos traseiros rebatidos. O coeficiente aerodinâmico da XF Sportbrake é de 0,29, algo considerado excelente para seu tipo de carroceria. A station pode ser vendida com motores Ingenium, que começam com o 2.0 Turbo que desenvolve 250cv de potência e 37,2kgfm, o 2.0 Turbo Diesel que desenvolve 163cv e 38,8kgfm, 180cv e 43,9kgfm e o de 240cv com 51kgfm. Acima deles estão o 3.0 V6 Turbo que desenvolve 380cv de potência e 45,9kgfm com gasolina e 300cv de potência e 71,4kgfm com diesel. Em todos os casos o câmbio é automático de 8 velocidades com opção de tração traseira ou integral. Entre os itens de série, a XF Sportbrake conta com o chamada "Activity Key", que nada mais é do que uma pulseira. Ela é a prova d'água e permite que o dono da XF Sportbrake saia para correr, nadar etc. sem se preocupar em como entrar no carro depois. Há ainda comandos por gestos da abertura do porta-malas e do blackout do teto solar, o próprio teto, com 1,6 m², um sistema de ionização do ar admitido à cabine e a capacidade de rebocar objetos de até 2 toneladas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Peugeot lança promoção com 208 e 2008, que serão vendidos com descontos de até R$ 17 mil