terça-feira, junho 06, 2017

Já usado na Audi, Volkswagen altera motor 2.0 TSI para ficar 8% mais econômico com Ciclo B


Já usado na nova geração do Audi A4, a Volkswagen começará a usar o motor 2.0 TSI com novidades, que consome até 8% menos. Depois de colocar o motor 2.0 EA888 com "Ciclo B" de combustão no Audi A4, a marca o instalará também no SUV Tiguan e em versões de Passat e Beetle muito em breve. O Ciclo B, uma homenagem ao engenheiro Ralf Budack, que o criou, funciona como uma versão otimizada do conhecido ciclo Miller. Com isso o motor deve ter duas versões: o esportivo de alto desempenho usado pelo Golf GTI e a versão econômica, de Ciclo B. Durante a compressão, as válvulas de admissão ficam abertas por cerca de um terço do período desse tempo. Esse atraso, como no Miller, no entanto, não reduz a taxa de compressão que seria perdida, mas é compensada pela superalimentação, mais eficaz e rápida. Este ciclo Miller alterado permite melhor combustão da mistura ar-combustível, reduzindo assim as emissões e o consumo. Para atingir esse objetivo, a Volkswagen adicionou novos pistões, câmara, válvulas, comandos e sistema de injeção de alta pressão (250bar), bem como peças com menor atrito e taxa de compressão de 11,7:1. Os anteriores trabalham com 9:1. Como resultado desse ciclo o motor fica 8% mais econômico no consumo de combustível e 20% de torque é entregue em torque máximo. Com isso a VW promete o desempenho do 1.8 TSI e o consumo do 1.4 TSI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário