Ford cancela produção do novo Focus no México, mas confirma que deve importar da China para os EUA


A Ford parece que já decidiu de onde deve ser produzido a quarta geração do Focus para vender nos EUA. O hatch, sedã e possivelmente a station (essa não será vendida nos Estados Unidos, mas possivelmente seja produzida para outros mercados) será feito na China e exportado para os EUA. Depois de cancelar a fábrica no México por pressão do governo Trump, a Ford decidiu usar o país asiatico como forma de expandir o potencial chinês para exportação de veículos e da relutância das montadoras norte-americanas em investir no México. Atualmente o Focus é produzido em Michigan (EUA), Europa, China e América do Sul, na Argentina. O chefe das operações globais da Ford, Joe Hinrichs, disse que a empresa economizaria US$1 bilhão ao construir o foco na China em vez do México, incluindo US$ 500 milhões em economias anunciadas no momento em que a usina do México foi cancelada - e poderia gastar mais dinheiro em expansão plantas americanas que fazem caminhões com alto lucro e SUVs: "Observamos como podemos ser mais bem-sucedidos no segmento de carros pequenos e oferecer ainda mais opções aos consumidores de forma a que os negócios façam sentido", afirmou o Sr. Hinrichs em um comunicado. "A decisão da Ford mostra quão flexíveis as empresas multinacionais estão em termos de geografia", disse Ross. "Eu acredito que, à medida que as políticas e as reformas do presidente Trump assumirem, mais empresas começarão a localizar suas instalações nos EUA".



Fotos: Motor1
Fonte: New York Times

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reestilizada, Chevrolet Spin é flagrada sem camuflagem, em cegonha, a caminho da Argentina

Depois de dois anos ausente, SsangYong Korando volta reestilizado por R$129.900

Volvo inicia pré-venda da nova geração da V60, em versão única, por R$199.950

Nova geração do Fiat Ducato já é vendido com descontos que chegam a R$21.307

JAC Frison/T6 é flagrada na China com o design que deve estrear no modelo brasileiro

Fora do Brasil desde 2014, Volkswagen apresenta nova geração do Bora na China

RAM apresenta a 2500 2018 por R$264.900 e com novidades visuais (e de conteúdo)

Toyota Etios chega a marca de 500 mil unidades produzidas em Sorocaba desde 2012

Ferrari apresenta a inédita (e exclusiva) SP38, desenvolvida para cliente especial

Honda revela nova geração do Brio em agosto, durante o Salão do Automóvel da Indonésia