Durante Salão de Buenos Aires, Honda confirma que estuda a importação do Civic Si e TypeR
A Honda revelou no Salão do Automóvel de Buenos Aires que estuda a importação dos Civic Si e Civic TypeR. A marca não revelou maiores detalhes da importação. O TypeR se destaca por ter faróis e lanternas com LEDs, bem como rodas de liga leve de 20" com pneus ContiSportContact 245/30 são de série. O hatch conta com suspensão bem mais firme e carroceria 38% mais rígida, evitando assim torções desnecessárias e prejudiciais ao desempenho do carro. Além disso, o esportivo ganhou um pacote aerodinâmico com spoilers pronunciados na frente, saias laterais, difusor de ar e aerofólio bem destacado na tampa traseira. Há ainda faróis full LED, grade em preto brilhante e personalizada, para-choques redesenhados, rodas esportivas de maior diâmetro e escape triplo centralizado. Por dentro, o ambiente tem acabamento preto e vermelho com detalhes em fibra de carbono, pedais de alumínio, revestimentos em couro e Alcantara, bem como bancos esportivos com elementos vazados. O hatch conta com motor 2.0 16v Turbo Earth Dreams que desenvolve 320cv de potência e 40,6kgfm, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas junto a três modos de condução: Comfort, Sport e +R. Já o Si traz motor 1.5 16v Earth Dream Turbo que desenvolve 207cv de potência e 26,5kgfm de torque, acoplado sempre ao câmbio manual de 6 marchas. Segundo a Honda, o câmbio contém engates curtos e esperava-se que a linha Si viesse mais potente. Comparado com o motor anterior, o 1.5 atinge o pico de potência 1.300rpm mais cedo. O torque máximo chega com 2.300rpm a menos que no antecessor. Mais importante, o torque máximo está disponível entre 2.100rpm e 5.000rpm - cobrindo 70% da faixa de rotação do motor.
Comentários
Postar um comentário