Citroën C3 AirCross vaza através de miniatura na China e estreia no Salão do Automóvel de Frankfurt
Eis que surgem as imagens da nova geração do Citroën C3 Picasso com roupagem AirCross. Revelado por miniatura na China, o C3 AirCross será o substituto do C3 Picasso na Europa e deve servir como "irmão" do Opel Crossland X. Possivelmente a segunda geração do nosso AirCross, que voltaria a trazer o nome C3 à frente, deve ser revelado no Salão de Frankfurt e chega a Europa ainda em 2017. Derivado do C-AirCross Concept, a nova C3 AirCross se tornará mais SUV para competir com os SUVs Compactos e ver o segmento de minivans não morrer na Europa. O design não nega inspiração no C3, mas com soluções ligeiramente diferentes, como as laterais, que dispensam o uso dos chamados “air bumps”, dando um visual mais limpo. Ele deve ser feito sobre a plataforma PF1, a mesma usada pelo Citroën C3 e Peugeot 208. Diferentemente do C3 Picasso, o C3 AirCross apresenta um estilo mais off-road e distante da imagem de minivan do C3 Picasso, destacando os LEDs diurnos e repetidores de direção elevados, enquanto o conjunto ótico fica mais abaixo. Na traseira, destaque para as lanternas de LEDs com efeito em 3D, ele abusa das formas robustas e volumosas que estão presentes no C4 Cactus. Comenta-se que terá Airbumps opcionais, bem como HUD, câmera de monitoramento frontal, entre outros itens sofisticados. São 4,15 metros de comprimento, 2,54 metros de entre-eixos, 1,74 metro de largura e 1,63 metro de altura os deixam menor que o nosso AirCross com 4,28 metros de comprimento. Usando a mesma plataforma PF1, ela deve ser rebatizada de Plataforma A. A modular CMP (Common Modular Platform), desenvolvida em parceria com a chinesa Dongfeng, ainda não chegou a nenhum modelo de produção, mas deve estrear no novo hatchback desenvolvido para a América do Sul, conhecido apenas pelo seu nome de projeto, P21.
Fotos: Worldscoops
Comentários
Postar um comentário