Audi confirma nova geração do A5 Sportback para o mês que vem e RS5 deve vir no fim do ano


A Audi deve apresentar a nova geração do A5 Sportback no Brasil em julho. O sedã coupé deve ser uma das grandes apostas de 2017 da marca, que ganha uma geração inteiramente nova. A nova geração dos A5 contam com novos faróis com uma ligeira curvatura na parte superior e iluminação por LED ou tecnologia Matrix LED, grade Singleframe hexagonal com filetes horizontais em alumínio, para-choques com formato agressivo, vincos marcantes no capô e nas laterais e lanternas traseiras afiladas de LED invadindo a tampa do porta-malas. No interior, as novidades ficam por conta do refinamento e dos novos itens de série como o Virtual Cockpit e maior espaço para os ocupantes. Construído sobre a plataforma MQB, ele ficou 60 milímetros na distância entre-eixos passando para os atuais 2,82 metros e o porta-malas agora é de 480 litros e chega aos 1.300 litros com os bancos rebatidos. Entre os novos itens de série há o sistema de som Bang & Olufsen 3D com 19 alto-falantes, 16 canais e 755 watts de potência, sistema multimídia com tela de 10,1 polegadas, Apple Carplay e Android Auto, controle de cruzeiro com auxílio de engarrafamento, sistema de frenagem de emergência, entre outros. Aqui ele deve ser equipado com motor 2.0 TFSI que desenvolve 190cv de potência com torque de 32,6kgfm ou 256cv de potência com torque de 37,7kgfm. Esse último acelera de 0 a 100km/h em 6 segundos e chega a velocidade máxima de 250km/h, limitada eletronicamente. A linha S5 também deve ser lançada, com motor 3.0 V6 TFSI, que consegue desenvolver 360cv de potência e torque de 51kgfm, entre 1.370 e 4.500rpm, associado ao câmbio Tiptronic de oito velocidades e tração nas quatro rodas. Segundo dados da marca, o carro acelera de 0 a 100km/h em 4,7 segundos e tem velocidade máxima de 250km/h, controlada eletronicamente. Já o RS5 deve ser lançado no final do ano com motor 2.9 TFSI V6 Biturbo que desenvolve 450cv de potência com torque de 61,2kgfm, um ganho de 17,3kgfm em relação ao modelo anterior. O modelo acelera de 0 a 100km/h em 3,9 segundos e chega a velocidade máxima de 280km/h, limitada eletronicamente. O câmbio é automático de 8 velocidades, com tração integral Quattro e para-lamas alargados.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok