Apresentado em 2016, Alfa Romeo Stelvio rouba clientes de Audi, BMW, Mercedes-Benz e Porsche


Apresentado no Salão do Automóvel de Los Angeles em novembro de 2016, o Alfa Romeo Stelvio vem ajudado a marca no seu crescimento a nível mundial. Segundo modelo importante no seu plano de reestruturação, o Stelvio teve alguns detalhes interessantes de vendas revelados. Segundo a marca, cerca de 50% dos compradores do Stelvio nunca tiveram um Alfa Romeo. Na prática, os números reforçam a estratégia do chefão Sergio Marchionne de fazer da Alfa uma marca global, capaz de emplacar pelo menos 400 mil unidades/ano. Desses novos consumidores, a grande maioria veio de marcas como Audi, BMW, Mercedes-Benz e Porsche. Isso representa um grande feito para a Alfa Romeo, que quer ganhar espaço entre as marcas premium. Vale destacar ainda que o Stelvio foi a escolha num mundo onde temos Audi Q5, BMW X3, Mercedes-Benz GLC e Porsche Macan. Os dados mostram também que boa parte desse público é composta por jovens - e clientes mais novos até mesmo que os compradores do Giulia, precursor desta fase rejuvenescida da Alfa. O público feminino é representado por 15% das vendas, tido como um trabalho pesado para aumentar o público da marca italiana. Se destacando por ter um design marcante, o Stelvio possui um belo conjunto de faróis grandes e cerrados, além da imponente grade em “V”, característica da marca italiana. Com rodas bem exóticas, escape quádruplo e teto panorâmico, o SUV de Monte Cassino esbanja esportividade. No interior ele esbanja esportivo e compartilha muitos elementos com o Giulia Quadrifoglio. O SUV chega com multimídia dotada de tela de 6,5 polegadas, mas pode receber outra com 8,8 polegadas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em meio a utilitários esportivos, Volkswagen lança Golf Variant reestilizada por R$102.990

Audi confirma lançamento do R8 V6 para o final do ano, junto com face-lift

RAM 1000 ganha sinal verde para produção e deve ser lançada globalmente até 2022

Toyota apresenta o Yaris Hatch no Brasil com preços que começam em R$59.590

CAuto #75: Volkswagen emplaca nome Polo em sua terceira tentativa no Brasil

Nova geração do Subaru XV Crosstrek chega com duas versões ao Brasil e parte de R$114.900

Chevrolet estuda um novo utilitário esportivo para o Brasil e Suburban era uma das opções

Mirando no VW Virtus e Honda City, Toyota Yaris Sedan chega ao Brasil por R$63.990

Opel confirma nova geração do Corsa para 2019 e eCorsa deve ser lançado em 2020

Reestilizado, Jeep Renegade chega antes do Salão de São Paulo sem motores Turbo