Apresentado em 2016, Alfa Romeo Stelvio rouba clientes de Audi, BMW, Mercedes-Benz e Porsche
Apresentado no Salão do Automóvel de Los Angeles em novembro de 2016, o Alfa Romeo Stelvio vem ajudado a marca no seu crescimento a nível mundial. Segundo modelo importante no seu plano de reestruturação, o Stelvio teve alguns detalhes interessantes de vendas revelados. Segundo a marca, cerca de 50% dos compradores do Stelvio nunca tiveram um Alfa Romeo. Na prática, os números reforçam a estratégia do chefão Sergio Marchionne de fazer da Alfa uma marca global, capaz de emplacar pelo menos 400 mil unidades/ano. Desses novos consumidores, a grande maioria veio de marcas como Audi, BMW, Mercedes-Benz e Porsche. Isso representa um grande feito para a Alfa Romeo, que quer ganhar espaço entre as marcas premium. Vale destacar ainda que o Stelvio foi a escolha num mundo onde temos Audi Q5, BMW X3, Mercedes-Benz GLC e Porsche Macan. Os dados mostram também que boa parte desse público é composta por jovens - e clientes mais novos até mesmo que os compradores do Giulia, precursor desta fase rejuvenescida da Alfa. O público feminino é representado por 15% das vendas, tido como um trabalho pesado para aumentar o público da marca italiana. Se destacando por ter um design marcante, o Stelvio possui um belo conjunto de faróis grandes e cerrados, além da imponente grade em “V”, característica da marca italiana. Com rodas bem exóticas, escape quádruplo e teto panorâmico, o SUV de Monte Cassino esbanja esportividade. No interior ele esbanja esportivo e compartilha muitos elementos com o Giulia Quadrifoglio. O SUV chega com multimídia dotada de tela de 6,5 polegadas, mas pode receber outra com 8,8 polegadas.
Comentários
Postar um comentário