Volkswagen Polo GTI deve ter motor 2.0 TSI de 200cv na Europa no lugar do atual 1.8 TSI de 190cv
A nova geração do Volkswagen Polo fará sua estreia no Salão do Automóvel de Frankfurt, em Setembro. O hatch compacto premium deve ganhar a versão GTI logo em seguida e segundo informações, deve trocar o motor 1.8 TSI pelo 2.0 TSI, se aproximando ainda mais do Golf. Segundo a imprensa européia, o hatch deve desenvolver 200cv de potência com esse motor, passando por um upgrade do conjunto 1.8 TSI. Vale dizer que, apesar de maior que o Polo de hoje, a nova geração será mais leve por conta da plataforma MQB-A0 derivada do Golf. Caso se confirme a instalação do 2.0 TSI no cofre do Polo, a VW estará tomando uma posição contrária à da Ford com seu novo Fiesta ST, que adotou um inédito 1.5 12v Turbo de 3 cilindros e 200cv no lugar do antigo 1.6 turbo de 4 cilindros. Além desse, a Volkswagen deve lançar um Polo "GTI light", que deve usar o motor 1.5 TSI de 150cv de potência que também deve dar um desempenho bastante interessante ao hatch, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas como o 2.0 deve ter. Há ainda a possibilidade de ser vendido, na Europa, com câmbio automático de dupla embreagem DSG de 7 velocidades. No Brasil, um Polo GTI dificilmente deve ser lançado e se for, pode ter certeza que ele usará o motor 1.4 TSI Flex de 150/150cv de potência e torque de 25,5kgfm, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas, concorrendo diretamente com o Peugeot 208 GTI com seus 173/166cv de potência com o motor 1.6 THP.
Comentários
Postar um comentário