Volkswagen Fusca e Scirocco correm sérioe risco de vida e podem não ganhar uma nova geração


Parece que a Volkswagen enfim se decidiu sobre o futuro da dupla Beetle (nosso Fusca) e Scirocco. Ambos devem completar seu ciclo de vida e não ganharão novas geração, ou seja, deixarão de ser produzidos em no máximo até 2020. Ambos ainda usam a plataforma PQ35 e devem deixam no mercado no horizonte próximo. Considerados veículos de imagem, segmento que não interessa para a Volkswagen no momento em sua reestruturação financeira de linha e com o prejuízo do Dieselgate. Além disso, ambos os modelos vendem pouco em todos os mercados que atuam justamente por serem modelos de imagem. Segundo a Autocar, Arno Antlitz, membro do conselho da marca, disse durante a reunião anual que "o Beetle (Fusca) e o Scirocco são os representantes de uma classe de veículos emocional, mas não há indícios de que eles continuarão em próxima geração". Há uma chance de sobrevivência para o Fusca conversível, já que, em alguns mercados, ele vende consideravelmente bem (e mais que o "coupé"). O executivo ainda revela que os modelos emocionais do atual lineup da marca alemã serão substituídos por automóveis elétricos. No Brasil, o Fusca é importado do México com preço de R$124.700 e traz motor 2.0 TSI de 211cv de potência. Já o Scirocco jamais foi vendido aqui, mas atualmente é vendido na Argentina.


Fonte: Autocar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit