Volkswagen desiste do câmbio automático DSG de 10 velocidades e engaveta o projeto


Em 2013 a Volkswagen tinha confirmado que, por meio de Martin Winterkorn, teria um câmbio automático de dupla embreagem e 10 velocidades. O Dieselgate, o projeto de renovação da gama e os modelos elétricos levaram a Volkswagen a cancelar o projeto. Com lançamento especulado para 2015, o câmbio automático deveria suportar 56,1kgfm de torque em modelos de tração dianteira ou traseira. Em recente entrevista a Friedrich Eichler, chefe de desenvolvimento de powertrain da VW, disse à Automotive News: "Há dois meses, destruíram os protótipos. Lógico que eu guardei todas as informações". Porém o projeto não foi 100% descartado. Isso porque a Volkswagen está com foco em outras prioridades e o DSG de 10 velocidades é caro e complexo. Além de ampliar a linha de veículos elétricos e híbridos até 2020, a marca alemã diz que terá 19 SUVs, segmento em alta, que pode financiar os projetos ecologicamente corretos. Pelo mesmo motivo, Fusca e Scirocco podem não ter novas gerações.


Fonte: Automotive News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Versão de maior sucesso do sedã francês da Citroën, C4 Lounge Live esgota em dois meses

Picape do Fiat Mobi inicia bateria de testes e deve ser lançada em meados de 2019

Citroën C5 AirCross é registrado no INPI e pode indicar importação do SUV para o Brasil

Mercedes-Benz Classe A Sedan estreia na China durante Salão de Pequim como "mini-C"

Reestilizado, Chevrolet Cruze já roda em testes no Brasil e deve ser lançado em 2019

Toyota confirma Corolla Hybrid e C-HR elétrico para 2019 na China, parte da sua estratégia

Face-lift de Renault Sandero e Logan é adiado para o primeiro semestre de 2019

Volkswagen Golf reestilizado pode atrasar, de novo, e ficar para meados do segundo semestre

Mercedes-Benz começa a produzir o novo Classe A na fábrica de Rastatt, na Alemanha

Segundo jornal, Chery e CAOA podem desenvolver carro específico para Brasil