Volkswagen desiste do câmbio automático DSG de 10 velocidades e engaveta o projeto


Em 2013 a Volkswagen tinha confirmado que, por meio de Martin Winterkorn, teria um câmbio automático de dupla embreagem e 10 velocidades. O Dieselgate, o projeto de renovação da gama e os modelos elétricos levaram a Volkswagen a cancelar o projeto. Com lançamento especulado para 2015, o câmbio automático deveria suportar 56,1kgfm de torque em modelos de tração dianteira ou traseira. Em recente entrevista a Friedrich Eichler, chefe de desenvolvimento de powertrain da VW, disse à Automotive News: "Há dois meses, destruíram os protótipos. Lógico que eu guardei todas as informações". Porém o projeto não foi 100% descartado. Isso porque a Volkswagen está com foco em outras prioridades e o DSG de 10 velocidades é caro e complexo. Além de ampliar a linha de veículos elétricos e híbridos até 2020, a marca alemã diz que terá 19 SUVs, segmento em alta, que pode financiar os projetos ecologicamente corretos. Pelo mesmo motivo, Fusca e Scirocco podem não ter novas gerações.


Fonte: Automotive News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Renault lança oficialmente o inédito Kardian no Brasil, que estreia partindo de R$ 112.790