Volkswagen deixa de oferecer o Tiguan 2.0 TSI e abre caminho para a chegada do Tiguan Allspace


Já abrindo espaço para a nova geração do Tiguan, a Volkswagen deixou de vender o Tiguan 2.0 TSI no mercado brasileiro. Vendido como versão única até 2016, o utilitário esportivo estava indisponível no configurador da marca há algum tempo, mas só agora teve seu fim confirmado. Conforme explica a Volkswagen, agora o Tiguan passa a ser vendido apenas com motor 1.4 TSI e fica a espera da nova geração, que não deve substituir o modelo atual, que deve ficar no mercado por mais um ano e meio. Lançado em 2009 no Brasil, o Tiguan sempre foi vendido com motor 2.0 TSI e tinha como destaque o bom desempenho do motor 2.0 16v Turbo que desenvolvia 211cv de potência e 28,5kgfm de torque. Na época era o modelo mais potente de seu segmento. Reestilizado em 2012, o Tiguan ficou um bom tempo sem receber atualizações, até a Volkswagen oferecer o 1.4 em 2016, tardiamente. Agora quem deve usar esse motor é a nova geração com a carroceria Allspace. Com a plataforma MQB e seu entre-eixos é 11 centímetros a mais que o modelo europeu. Com isso ele chega a 2,79 metros de entre-eixos, recebendo uma terceira fila de bancos, que a Volkswagen chama de 5+2, provavelmente para reforçar a ideia de que o Tiguan Allspace tem carisma esportivo. No Brasil, o Allspace deve ser lançado no quarto trimestre do ano, convivendo com o atual Tiguan 1.4 TSi até a produção da primeira geração ser encerrada definitivamente, quando a carroceria de cinco lugares de nova geração deve pintar no Brasil. O Tiguan de 7 lugares conta com 4,70 metros de comprimento e 6cm a mais de espaço para os joelhos no banco traseiro e 115 litros a mais no porta-malas. Se o modelo normal conta com 615 litros no porta-malas, a carroceria de sete lugares conta com 730 litros, sem a terceira fileira de bancos. Com a terceira e segunda fileira de bancos rebatidos, o espaço é de amplos 1.770 litros. Deve ser vendido com a versão atualizada do 2.0 TSI, que desenvolve 220cv de potência e 35,7kgfm de torque.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Renault lança oficialmente o inédito Kardian no Brasil, que estreia partindo de R$ 112.790