Volkswagen confirma Polo no Brasil em 2017, como parte de um dos seus 9 lançamentos deste ano


A Volkswagen confirmou durante os testes do Polo na África do Sul que o Polo deve ser lançado no Brasil ainda em 2017. Com grande aposta de ser lançado em Outubro no Brasil, o novo hatch da marca alemã foi confirmado como "em breve" por David Powels, presidente da VWBR. Powels confirmou que o Polo faz parte de um dos 9 lançamentos da marca no nosso mercado. Ao contrário do que chegou a ser especulado, o hatch terá o nome Polo e não Gol como chegou a ser cogitado. A ideia chegou a ser levada em consideração, mas o carro ficaria caro demais para ser um Gol. Nas palavras de Powels, "o Polo terá muita tecnologia". Com 4,05 metros de comprimento, 2,56 metros de entre-eixos, 1,75 metro de largura e 1,44 metro de altura. O novo VW se revelou surpreendentemente espaçoso para um hatch compacto, mesmo com duas pessoas no banco traseiro. O porta-malas também pareceu bastante amplo, devendo regular com o do Ibiza na casa dos 350 litros. A plataforma MQB-A0 vai permitir a oferta de equipamentos sofisticados como frenagem automática de emergência e piloto automático adaptativo. No Brasil ele deve ser vendido com motores 1.0 12v TSI de 116cv de potência e 1.6 16v MSI Flex de 120cv, com opção de câmbio manual ou automático de 6 velocidades. Aqui não se sabe se terá versão GTI, mas no exterior ele deve contar com motor 2.0 TSI de 200cv. Os preços devem ficar na casa dos R$60.000 aos R$85.000.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Versão de maior sucesso do sedã francês da Citroën, C4 Lounge Live esgota em dois meses

Picape do Fiat Mobi inicia bateria de testes e deve ser lançada em meados de 2019

Citroën C5 AirCross é registrado no INPI e pode indicar importação do SUV para o Brasil

Mercedes-Benz Classe A Sedan estreia na China durante Salão de Pequim como "mini-C"

Reestilizado, Chevrolet Cruze já roda em testes no Brasil e deve ser lançado em 2019

Toyota confirma Corolla Hybrid e C-HR elétrico para 2019 na China, parte da sua estratégia

Face-lift de Renault Sandero e Logan é adiado para o primeiro semestre de 2019

Volkswagen Golf reestilizado pode atrasar, de novo, e ficar para meados do segundo semestre

Mercedes-Benz começa a produzir o novo Classe A na fábrica de Rastatt, na Alemanha

Segundo jornal, Chery e CAOA podem desenvolver carro específico para Brasil