Volkswagen confirma lançamento do up! GTI para o Salão do Automóvel de Frankfurt na Europa


A Volkswagen está cada vez mais próxima do lançamento do up! GTI, O hatch deve ganhar a versão esportiva O GTI deve ser revelado no Salão do Automóvel de Frankfurt e deve ser vendido na Europa com 90cv ou 115cv de potência. O up! GTI precisará de mudanças no cofre do motor, tendo como base o que foi feito no Brasil. Por aqui, o motor 1.0 TSI ficou limitado a 105 cv com etanol por conta do arranjo interno que teve de ser feito no pequeno cofre. Já no Golf TSI, alguns componentes foram realocados e, de acordo com a VW, não seria possível fazer o mesmo no up! por falta de espaço interno. Possivelmente ele deve ter cerca de 1.000kg e suspensão mais baixa e rígida, com rodas esportivas de 16 polegadas, pacote aerodinâmico e câmbio manual de 6 marchas. Apesar de não confirmado pela Volkswagen na apresentação do modelo em Dezembro, o protótipo não teria muitos ajustes a fazer para o nosso mercado, já que o motor 1.0 12v TSI seria o mesmo do Golf, que traz mais potência e torque que o up! TSI que conhecemos. A informação é do jornalista Roberto Nasser. Em recente jantar restrito, Markus Kleimann, diretor de desenvolvimento da Volkswagen Brasil, disse ter um protótipo do up! GTI pronto, com motor 1.0 12v TSI do Golf no Brasil. A versão seria a nova opção topo de linha e tomaria o lugar do speed up!, se tornando o 1.0 mais rápido a venda no nosso mercado. Baseado no conjunto 1.0 12v TSi associado a um câmbio manual de 6 marchas, ele possui 115cv de potência, mas o torque não foi revelado. Ele deve ficar com mesma potência/torque do Golf, que entrega 125/116cv de potência, sempre com torque de 20,4kgfm. Segundo a Volkswagen, o protótipo acelera de 0 a 100km/h em 8,8 segundos, tem velocidade máxima de 191km/h e mais reforços para lidar com os 10cv adicionais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reestilizada, Chevrolet Spin é flagrada sem camuflagem, em cegonha, a caminho da Argentina

Volkswagen apresenta Gol e Voyage 2019, sem câmbio automático por enquanto, e "novo" design

Toyota Etios chega a marca de 500 mil unidades produzidas em Sorocaba desde 2012

Ford revela mais informações do Mach 1, seu futuro utilitário esportivo elétrico

Toyota lança o Etios Sport na África do Sul, série especial com pintura bicolor

Ford desenvolve um Fiesta RS, que deve usar motor 2.0 EcoBoost e chega em 2020

Fiat oficializa início das vendas do Argo 1.0 no mercado brasileiro, por R$44.990

Volvo inicia pré-venda da nova geração da V60, em versão única, por R$199.950

JAC Frison/T6 é flagrada na China com o design que deve estrear no modelo brasileiro

RAM apresenta a 2500 2018 por R$264.900 e com novidades visuais (e de conteúdo)