Volkswagen confirma lançamento do up! GTI para o Salão do Automóvel de Frankfurt na Europa


A Volkswagen está cada vez mais próxima do lançamento do up! GTI, O hatch deve ganhar a versão esportiva O GTI deve ser revelado no Salão do Automóvel de Frankfurt e deve ser vendido na Europa com 90cv ou 115cv de potência. O up! GTI precisará de mudanças no cofre do motor, tendo como base o que foi feito no Brasil. Por aqui, o motor 1.0 TSI ficou limitado a 105 cv com etanol por conta do arranjo interno que teve de ser feito no pequeno cofre. Já no Golf TSI, alguns componentes foram realocados e, de acordo com a VW, não seria possível fazer o mesmo no up! por falta de espaço interno. Possivelmente ele deve ter cerca de 1.000kg e suspensão mais baixa e rígida, com rodas esportivas de 16 polegadas, pacote aerodinâmico e câmbio manual de 6 marchas. Apesar de não confirmado pela Volkswagen na apresentação do modelo em Dezembro, o protótipo não teria muitos ajustes a fazer para o nosso mercado, já que o motor 1.0 12v TSI seria o mesmo do Golf, que traz mais potência e torque que o up! TSI que conhecemos. A informação é do jornalista Roberto Nasser. Em recente jantar restrito, Markus Kleimann, diretor de desenvolvimento da Volkswagen Brasil, disse ter um protótipo do up! GTI pronto, com motor 1.0 12v TSI do Golf no Brasil. A versão seria a nova opção topo de linha e tomaria o lugar do speed up!, se tornando o 1.0 mais rápido a venda no nosso mercado. Baseado no conjunto 1.0 12v TSi associado a um câmbio manual de 6 marchas, ele possui 115cv de potência, mas o torque não foi revelado. Ele deve ficar com mesma potência/torque do Golf, que entrega 125/116cv de potência, sempre com torque de 20,4kgfm. Segundo a Volkswagen, o protótipo acelera de 0 a 100km/h em 8,8 segundos, tem velocidade máxima de 191km/h e mais reforços para lidar com os 10cv adicionais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen deve trazer Jetta GLi ao Brasil, com motor 2.0 TSI melhorado para 220cv

Versão de maior sucesso do sedã francês da Citroën, C4 Lounge Live esgota em dois meses

Picape do Fiat Mobi inicia bateria de testes e deve ser lançada em meados de 2019

BMW lança o X2 no Brasil, opção descolada ao X1, em duas versões com preço inicial de R$211.950

Ford confirma retorno da Ranger XL, destinada especialmente para frotistas e produtores rurais

Volkswagen lança nova geração do Tiguan no Brasil com carroceria AllSpace por R$124.990

Reestilizado, Chevrolet Cruze já roda em testes no Brasil e deve ser lançado em 2019

Face-lift de Renault Sandero e Logan é adiado para o primeiro semestre de 2019

Hyundai Santa Cruz será do tamanho da Fiat Toro e é confirmada para 2020 nos EUA

Revista confirma face-lift de Volkswagen Gol e Voyage ainda no 1º semestre e Saveiro muda no 2º