Toyota retoma planos de produzir Prius no Brasil com possível novo programa do governo, Rota 2030


Antes colocado em geladeira, a Toyota parece que voltou atrás na produção local do seu híbrido mais vendido, o Prius. Em sua segunda geração a venda no Brasil, o Prius se tornou um grande sucesso comercial, emplacando média de 100 unidades por mês nos últimos seis meses de vendas. Vale destacar que junto ao sucesso do híbrido, o governo federal deve conceder incentivos para a produção de modelos híbridos no país com o novo programa Rota 2030. Um porta-voz ligado à fabricante afirmou que, diante do comprometimento do governo e da Anfavea, a produção nacional do híbrido Prius, descartada há algum tempo, volta a ser considerada. "Mais do que ampliar a linha de produtos com esse tipo de tecnologia do Brasil, o que volta para a mesa de negociações é a produção do Prius no Brasil". O novo Prius é um dos primeiros a chegar com a nova plataforma TNGA (Hilux e SW4 chegaram antes). O design, como dito antes, foge do padrão da Toyota e possui traços fortes e lateral com coluna C pintada em preto, dando sequencia dos vidros laterais até o vidro traseiro, dando a sensação de teto flutuante. A lanternas traseira também é um destaque do design dessa geração por parecer ter "derretido" e que forma um conjunto vertical que tem um design bonito a noite graças aos LEDs. Na mecânica, o Prius conta com o renovado 1.8 16v VVT-i de ciclo Atkinson que desenvolve 98cv de potência e torque de 14,2kgfm a 3.600rpm. Aliado a ele está um motor elétrico que desenvolve 72cv de potência e 16,6kgf de torque. Com as motorizações combinadas, o Prius entrega 123cv e acelera de 0 a 100km/h em 11 segundos e é acoplado a um câmbio automático CVT que simula 7 velocidades.


Fonte: Revista Auto Esporte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marco do seu renascimento, Chery lança Tiggo2 no Brasil por R$59.990 iniciais

BMW lança oficialmente a nova geração do X3, em duas versões, e parte de R$309.950

Ford Fusion deve ser reestilizado ainda em 2018 no Brasil e gama de motores vira questionamento

Citroën lança reestilizado C4 Lounge por R$93.920 iniciais, que recebe upgrade e downgrade

Depois de tanta espera, Ford lança oficialmente o Mustang GT no Brasil por R$299.990

Peugeot lança o 5008 no mercado brasileiro em duas versões e preços que começam em R$157.490

Nissan confirma desenvolver March emergente, com a mesma plataforma V do Kicks

Porsche revela as primeiras imagens do Cayenne Hybrid, em testes finais na África do Sul

Maserati apresenta o Levante Trofeo no Salão de Nova York, com motor V8 de 598cv

Querendo quebrar a hegemonia do trio premium, Volvo lança XC40 no Brasil por R$169.950