Skoda revela o Karoq, seu novo utilitário esportivo, que deve ser uma das estrelas do Salão de Frankfurt
Após a divulgação de um teaser, a Skoda revelou as primeiras imagens do Karoq, seu novo utilitário esportivo. O SUV de porte médio deve ficar abaixo do Kodiaq e deve substituir o Yeti. Ele deve ser produzido sobre a plataforma modular MQB, sendo um primo do Volkswagen Tiguan e Seat Ateca. O design do Karoq é inspirado no Kodiaq. O utilitário esportivo conta com faróis duplos em LED na dianteira, grade com moldura cromada e filetes verticais, vincos marcantes no capô e nas laterais, linha de cintura elevada, caixas de roda quadradas e lanternas invadindo a tampa do porta-malas. O interior ainda não foi divulgado por completo, mas sabe-se que o modelo será o primeiro Skoda a oferecer painel de instrumentos totalmente digital. Entre os principais itens de série, o Karoq conta com volante e bancos dianteiros e traseiros com aquecimento, sistema multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, carregador wireless para smartphones, iluminação ambiente em LED, controle de cruzeiro adaptativo, detector de ponto cego, assistência de emergência, Park Assist, assistente de tráfego cruzado, assistente de manutenção de faixa, assistente de engarrafamento, entre outros. O modelo conta com 4,38 metros de comprimento, 2,63 metros de entre-eixos, 1,84 metro de largura e 1,60 metro de altura. O porta-malas é de 521 litros mas pode ser ampliado 1.630 litros com o banco traseiro rebatido e 1.810 litros com o assento traseiro removido. Na mecânica, ele deve ser equipado com motores 1.0 12v TSI de 115cv e 17,8kgfm, o 1.5 TSI de 150cv e 25,5kgfm, o 1.6 TDI de 115cv de potência e 25,5kgfm de torque, o 2.0 TDI de 150cv de potência e 34,7kgfm e o 2.0 TDI de 190cv de potência e 40,8kgfm de torque. Entre as opções de câmbio, ele deve ser oferecido com câmbio manual de 6 marchas ou automatizado DSG de 7 velocidades de dupla embreagem, sendo que com motor TDI só deve ser oferecido com câmbio DSG. A tração nessa motorização também é apenas nas quatro rodas.
Comentários
Postar um comentário