Porsche desiste do 911 Hybrid Plug-in, que seria uma das grandes novidades da nova geração


Parece que a Porsche desistiu da ideia de lançar uma motorização híbrida na nova geração do 911. Depois de marcar presença em Cayenne e Macan, seria questão de tempo para os esportivos e superesportivos ganharem motores híbridos, seguindo os passos do 918 Spyder. A Porsche confirmou que desistiu do 911 Hybrid para manter seu público, tradicional, aliviado. Mas agora a empresa alemã acalmou seus clientes, ao afirmar que o projeto de produzir um 911 plug-in híbrido está arquivado. Dado como certo no final de 2016, o 911 Hybrid teria um empecilho a mais: o peso das baterias iria comprometer as características dinâmicas do carro. Além disso, o preço seria alto demais para o comprador e, mesmo assim, pouco lucrativo para a empresa. Resumindo, o 911 híbrido teria mais desvantagens do que vantagens. A ideia da Porsche era ter um 911 com motor de quatro cilindros e uma variante híbrida plug-in. Ele seria consideravelmente mais econômico, porém com desempenho muito próximo do atual boxer de seis cilindros biturbo, que deve será mantido. O motor de quatro cilindros seria uma variante mais moderna e potente dos motores 2.0 ou 2.5 boxer usados por 718 Boxster e 718 Cayman. Já a propulsão híbrida seria oferecida apenas para os carros com a transmissão automatizada de dupla embreagem PDK. O sistema teria autonomia de cerca de 50 quilômetros no modo totalmente elétrico. A bateria ia ser recarregada em uma tomada comum, de 110 ou 220V. As motorizações atualmente oferecidas devem ser mantidas pela Porsche, mas com possíveis recalibragens.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Onix e Onix Plus devem ganhar reestilização até o início de 2024 no Brasil

Chevrolet lança Feirão de Fábrica neste final de semana e Acelera Chevrolet até dia 31/03

Depois do Tiggo 5X, Chery lança no país o Tiggo 7 Sport, que chega por atraentes R$ 134.990

Toyota Yaris Cross já está em testes no Brasil e seu lançamento ocorre até 1º trimestre de 2025