Porsche desiste do 911 Hybrid Plug-in, que seria uma das grandes novidades da nova geração


Parece que a Porsche desistiu da ideia de lançar uma motorização híbrida na nova geração do 911. Depois de marcar presença em Cayenne e Macan, seria questão de tempo para os esportivos e superesportivos ganharem motores híbridos, seguindo os passos do 918 Spyder. A Porsche confirmou que desistiu do 911 Hybrid para manter seu público, tradicional, aliviado. Mas agora a empresa alemã acalmou seus clientes, ao afirmar que o projeto de produzir um 911 plug-in híbrido está arquivado. Dado como certo no final de 2016, o 911 Hybrid teria um empecilho a mais: o peso das baterias iria comprometer as características dinâmicas do carro. Além disso, o preço seria alto demais para o comprador e, mesmo assim, pouco lucrativo para a empresa. Resumindo, o 911 híbrido teria mais desvantagens do que vantagens. A ideia da Porsche era ter um 911 com motor de quatro cilindros e uma variante híbrida plug-in. Ele seria consideravelmente mais econômico, porém com desempenho muito próximo do atual boxer de seis cilindros biturbo, que deve será mantido. O motor de quatro cilindros seria uma variante mais moderna e potente dos motores 2.0 ou 2.5 boxer usados por 718 Boxster e 718 Cayman. Já a propulsão híbrida seria oferecida apenas para os carros com a transmissão automatizada de dupla embreagem PDK. O sistema teria autonomia de cerca de 50 quilômetros no modo totalmente elétrico. A bateria ia ser recarregada em uma tomada comum, de 110 ou 220V. As motorizações atualmente oferecidas devem ser mantidas pela Porsche, mas com possíveis recalibragens.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BMW lança oficialmente a nova geração do X3, em duas versões, e parte de R$309.950

Marco do seu renascimento, Chery lança Tiggo2 no Brasil por R$59.990 iniciais

Ford Fusion deve ser reestilizado ainda em 2018 no Brasil e gama de motores vira questionamento

Citroën lança reestilizado C4 Lounge por R$93.920 iniciais, que recebe upgrade e downgrade

Porsche revela as primeiras imagens do Cayenne Hybrid, em testes finais na África do Sul

Nissan confirma desenvolver March emergente, com a mesma plataforma V do Kicks

Maserati apresenta o Levante Trofeo no Salão de Nova York, com motor V8 de 598cv

Peugeot lança o 5008 no mercado brasileiro em duas versões e preços que começam em R$157.490

Depois de tanta espera, Ford lança oficialmente o Mustang GT no Brasil por R$299.990

FCA inicia reparo da RAM 2500, que envolve 3.527 unidades desde 2014 com defeito no câmbio