Nova geração do Ford Focus deve trazer plataforma moderna que pode receber motor elétrico e híbrido
Conhecido internamente como Focus C, a quarta geração do hatch médio segue em testes na Europa. Seu lançamento deve ocorrer no final deste ano e o início de 2018 e cerca de seis meses depois deve estrear no Brasil, pondo um fim ao atraso de 2, 3 anos. O médio deve receber uma nova plataforma e estreia na nova geração do Focus. Essa plataforma deve ser global e modular, conforme antecipa a revista Automobile. A nova arquitetura deve ficar mais conhecida a partir de 2020, mas estreia já este ano no Focus hatch e sedã. A nova plataforma já nasce preparada para receber sistemas alternativos de propulsão, como motores híbridos ou elétricos. A Ford acredita que veículos do tipo ganharão cada vez mais espaço no mercado global nos próximos anos, a ponto de representar consideráveis 30% das vendas totais em 2030. Uma plataforma que possa servir para vários tipos de motores é o novo foco da Ford, que trata isso co extrema importância para seu crescimento global. A plataforma ainda pode receber sistema autônomo de condução, mas nem todos os modelos que a usarem devem contar com tal sistema. A Ford ainda deve usar essa plataforma para um utilitário esportivo 100% elétrico nos próximos anos. O novo Focus ainda aposta num design mais sóbrio e que terá inspiração no novo Fiesta, certamente. O interior também deve beber da mesma fonte da nova geração do Fiesta e do reestilizado EcoSport. A dianteira ficará com linhas bem mais agressivas que a atual geração. A grade trapezoidal ficará mais saliente, já os faróis estão mais alongados. Abaixo do conjunto óptico estão as luzes diurnas e faróis neblina integrados em forma de bumerangue, bem próximos as luzes principais. De perfil, a linha de cintura está mais alta e mais vincada que a atual. Na traseira, segundo fontes, está bem parecida com a da atual geração, mas com lanternas redesenhadas.
Fotos: Motor1
Comentários
Postar um comentário