Nio EP9 quebra recorde de velocidade em Nürburgring graças a conjunto que desenvolve 1.360cv


Se em questão de meses o Lamborghini Huracán Perfomante quebrou o recorde de modelo de produção mais rápido de Nürburgring, agora chega a vez do Nio EP9 O superesportivo elétrico quebrou o recorde na pista e cravou 6:45,900 para dar uma volta de 20,8km. O resultado é quase 7 segundos abaixo que o Lamborghini fez. O EP9 conta com duas baterias, uma de cada lado da carroceria, que podem ser substituídas por outras carregadas num processo que demora oito minutos. Juntas, as duas desenvolvem 777V e 1MW de potência, ou seja, 1.360cv de potência e para recarregar cada bateria é preciso esperar 45 minutos. O torque é de 150,9kgfm. A autonomia é de 427km e o hiperesportivo atinge a velocidade máxima de 313km/h e acelera de 0 a 200km/h em 7,1 segundos. O preparo aerodinâmico do veículo impressiona. A 240km/h, ele gera uma sustentação negativa de 2.449kg, ou 24.019 Newtons, como a Nio prefere descrever. Seu aerofólio traseiro se ajusta em três posições: Park, Low Drag (baixo arrasto) e High Downforce (sustentação negativa máxima). Nas frenagens, ele gera uma força de desaceleração de 3,3 G. Nas curvas, as forças podem chegar a 2,53 G. "Como empresa, nós nascemos para superar limites. Estabelecer e quebrar recordes com o EP9 tem o único propósito de mostrar ao mundo que temos capacidade técnica e automotiva para triunfar no mercado global. Nossa visão é ser a melhor de uma nova geração de fabricantes de automóveis ao produzir os veículos mais inteligentes do mundo", diz Padmasree Warrior, CEO da NIO. Se eles são inteligentes ainda não sabemos, mas que são rápidos não dá para negar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027