Nio EP9 quebra recorde de velocidade em Nürburgring graças a conjunto que desenvolve 1.360cv


Se em questão de meses o Lamborghini Huracán Perfomante quebrou o recorde de modelo de produção mais rápido de Nürburgring, agora chega a vez do Nio EP9 O superesportivo elétrico quebrou o recorde na pista e cravou 6:45,900 para dar uma volta de 20,8km. O resultado é quase 7 segundos abaixo que o Lamborghini fez. O EP9 conta com duas baterias, uma de cada lado da carroceria, que podem ser substituídas por outras carregadas num processo que demora oito minutos. Juntas, as duas desenvolvem 777V e 1MW de potência, ou seja, 1.360cv de potência e para recarregar cada bateria é preciso esperar 45 minutos. O torque é de 150,9kgfm. A autonomia é de 427km e o hiperesportivo atinge a velocidade máxima de 313km/h e acelera de 0 a 200km/h em 7,1 segundos. O preparo aerodinâmico do veículo impressiona. A 240km/h, ele gera uma sustentação negativa de 2.449kg, ou 24.019 Newtons, como a Nio prefere descrever. Seu aerofólio traseiro se ajusta em três posições: Park, Low Drag (baixo arrasto) e High Downforce (sustentação negativa máxima). Nas frenagens, ele gera uma força de desaceleração de 3,3 G. Nas curvas, as forças podem chegar a 2,53 G. "Como empresa, nós nascemos para superar limites. Estabelecer e quebrar recordes com o EP9 tem o único propósito de mostrar ao mundo que temos capacidade técnica e automotiva para triunfar no mercado global. Nossa visão é ser a melhor de uma nova geração de fabricantes de automóveis ao produzir os veículos mais inteligentes do mundo", diz Padmasree Warrior, CEO da NIO. Se eles são inteligentes ainda não sabemos, mas que são rápidos não dá para negar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BMW lança oficialmente a nova geração do X3, em duas versões, e parte de R$309.950

Marco do seu renascimento, Chery lança Tiggo2 no Brasil por R$59.990 iniciais

Ford Fusion deve ser reestilizado ainda em 2018 no Brasil e gama de motores vira questionamento

Citroën lança reestilizado C4 Lounge por R$93.920 iniciais, que recebe upgrade e downgrade

Peugeot lança o 5008 no mercado brasileiro em duas versões e preços que começam em R$157.490

Porsche revela as primeiras imagens do Cayenne Hybrid, em testes finais na África do Sul

Nissan confirma desenvolver March emergente, com a mesma plataforma V do Kicks

Maserati apresenta o Levante Trofeo no Salão de Nova York, com motor V8 de 598cv

Depois de tanta espera, Ford lança oficialmente o Mustang GT no Brasil por R$299.990

FCA inicia reparo da RAM 2500, que envolve 3.527 unidades desde 2014 com defeito no câmbio