sábado, maio 06, 2017

Motor 1.8 16v EtorQ Flex do Fiat Argo deve ser o mesmo usado pelo Jeep Renegade, de 132cv


A Fiat deve lançar o Argo somente no dia 30 de Maio. Até lá, algumas informações do hatch italiano estão sendo reveladas aos poucos. Ele deve ser vendido nas versões Attractive, Essence e Sporting. Essa última deve ser equipada com motor 1.8 16v EtorQ Flex, mas deve ser a versão mais simples do motor usado pelo Jeep Renegade e Fiat Toro. No hatch ele deve desenvolver 132/130cv de potência com torque de 19/18,4kgfm, acoplado ao câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 velocidades. Esse 1.8 não chega a ser o mesmo usado por Strada, Doblò e Weekend nem mesmo o de Renegade e Toro. É a versão intermediária, que chegou a ser usada no SUV e na picape. O propulsor terá coletor de admissão variável (VIS), partida a frio sem tanque auxiliar, sistema Stop&Start, alternador inteligente, bomba de combustível inteligente e óleos de baixo atrito para motor e transmissão. Já os motores da família FireFly, entre eles o 1.0 6v FireFly Flex que desenvolve 77/72cv de potência com torque de 10,9/10,4kgfm, acoplado ao câmbio manual de 5 marchas. A versão Essence pode ser vendida com motor 1.0 e 1.3 8v FireFly Flex que desenvolve 109/101cv de potência com torque de 14,2/13,7kgfm, acoplado ao câmbio manual de 5 marchas. Ainda não há detalhes a respeito dos itens de série do Fiat Argo, mas é provável que o Sporting seja oferecido com até seis airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, destravamento das portas e partida do motor sem chave, ar-condicionado digital, direção elétrica, volante multifuncional em couro, sistema multimídia com tela sensível ao toque e navegador GPS, teto solar elétrico, bancos em couro, entre outros.


Fonte: Autos Segredos

Nenhum comentário:

Postar um comentário