Jaguar revela primeiras imagens do XE SV Project 8, em teaser, com 5.0 V8 de 600cv de potência


Desde que foi lançado, o Jaguar XE nunca ganhou uma versão realmente esportiva. O sedã grande britânico acaba de ganhar um conceito SV Project 8 para o Festival de Goodwood, no Reino Unido. O sedã de tração traseira segue o F-Type Project 7, sendo igualmente feito pela divisão esportiva Special Vehicle Operations (SVO) e será produzido em um lote limitado de 300 unidades. O Project 8 conta com motor 5.0 V8 Supercharged que desenvolve 600cv de potência, um ganho de 25cv que os SVR da Land Rover e Jaguar. A plataforma também recebeu ajustes, por conta do tamanho e peso do motor, embora tenha espaço no cofre do motor o suficiente. A carroceria receberá para-lamas mais abaulados por conta dos pneus mais largos, assim como uma grade maior e exclusiva. Os para-choques dianteiros e traseiros devem receber entradas de ar maiores na dianteira e difusores de ar na traseira, onde também devem ter quatro ponteiras de escape. Uma asa móvel sobre o porta-malas também chama atenção e fará parte do pacote. O projeto ainda deve abrir espaço para o futuro XE SVR, que deve ser lançado nos próximos anos com 575cv.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em meio a utilitários esportivos, Volkswagen lança Golf Variant reestilizada por R$102.990

Audi confirma lançamento do R8 V6 para o final do ano, junto com face-lift

RAM 1000 ganha sinal verde para produção e deve ser lançada globalmente até 2022

Toyota apresenta o Yaris Hatch no Brasil com preços que começam em R$59.590

CAuto #75: Volkswagen emplaca nome Polo em sua terceira tentativa no Brasil

Nova geração do Subaru XV Crosstrek chega com duas versões ao Brasil e parte de R$114.900

Chevrolet estuda um novo utilitário esportivo para o Brasil e Suburban era uma das opções

Mirando no VW Virtus e Honda City, Toyota Yaris Sedan chega ao Brasil por R$63.990

Opel confirma nova geração do Corsa para 2019 e eCorsa deve ser lançado em 2020

Reestilizado, Jeep Renegade chega antes do Salão de São Paulo sem motores Turbo