Honda confirma face-lift para o HR-V em 2018, trazendo o novo face-family da marca nipônica


Lançado em 2014, o Honda HR-V deve receber as suas primeiras mudanças visuais em 2018, garante Stephan Collins, diretor da Honda na Austrália. Em entrevista concedida recentemente no site australiano CarAdvice, o diretor da marca na Oceania, Stephan Collins, adiantou que a primeira reestilização de meia-vida do modelo está programada para acontecer no ano que vem, de modo a mantê-lo atualizado até a chegada da terceira geração. Detalhes ainda não foram antecipados por Collins, mas a expectativa é que o utilitário esportivo compacto deve ganhar mudanças sutis no design, como elementos da dianteira, traseira e interior. Trazendo uma nova identidade visual da Honda, possivelmente o HR-V se inspire nos chineses UR-V e XR-V (este um HR-V com design diferente, especialmente desenvolvido para a China). No design, ele deve ter alterações no para-choque, grade dianteira, faróis e possivelmente o capô. Nas laterais a única mudança deve ser as novas rodas de liga leve e na traseira as mudanças devem se concentrar no novo layout das lanternas e para-choque traseiro. No interior, as novidades devem ficar pelo novo grafismo do painel e no revestimento dos bancos. Na mecânica, o HR-V não deve ganhar mudanças significativas, pelo menos na Autrália. "Estamos muito satisfeitos com o HR-V. É um segmento formado por modelo de tração nas rodas dianteiras e a grande maioria tem motor a gasolina. Do ponto de vista do motor, temos um bom feedback do atual. Ele fornece bom desempenho, boa economia", disse ele sobre o propulsor 1.8 (o mesmo oferecido no Brasil). Sobre o posicionamento do SUV, a Honda informa que "Nós não temos nenhuma intenção de mudar a estratégia que elaboramos para este carro". No Brasil as mudanças devem chegar entre o final de 2018 e 2019, sem alterações mecânicas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reestilizada, Chevrolet Spin é flagrada sem camuflagem, em cegonha, a caminho da Argentina

Volkswagen apresenta Gol e Voyage 2019, sem câmbio automático por enquanto, e "novo" design

Depois de dois anos ausente, SsangYong Korando volta reestilizado por R$129.900

Toyota Etios chega a marca de 500 mil unidades produzidas em Sorocaba desde 2012

Ford revela mais informações do Mach 1, seu futuro utilitário esportivo elétrico

Toyota lança o Etios Sport na África do Sul, série especial com pintura bicolor

Ford desenvolve um Fiesta RS, que deve usar motor 2.0 EcoBoost e chega em 2020

Volvo inicia pré-venda da nova geração da V60, em versão única, por R$199.950

Fiat oficializa início das vendas do Argo 1.0 no mercado brasileiro, por R$44.990

JAC Frison/T6 é flagrada na China com o design que deve estrear no modelo brasileiro