Honda Civic TypeR quebra recorde em Nürburgring como automóvel de tração dianteira mais rápido
A Honda tomou do Volkswagen Golf GTI Clubsport S o recorde em Nürburgring. Enquanto o hatch alemão completou em 7:47,19, a nova geração do Civic TypeR foi além e cravou 7:43,80, se tornando o automóvel de tração dianteira mais rápido da tradicional pista alemã. São quase sete segundos de vantagem sobre seu antecessor, que completou a volta em 7:50.63. Por questões de segurança, o modelo utilizado durante a volta tinha uma gaiola de proteção, mas a Honda menciona que “a sua presença não forneceu qualquer rigidez adicional à estrutura do carroceria”. Para compensar o peso extra, os engenheiros tiraram os assentos traseiros e o sistema de multimídia. O TypeR se destaca por ter faróis e lanternas com LEDs, bem como rodas de liga leve de 20" com pneus ContiSportContact 245/30 são de série. O hatch conta com suspensão bem mais firme e carroceria 38% mais rígida, evitando assim torções desnecessárias e prejudiciais ao desempenho do carro. Além disso, o esportivo ganhou um pacote aerodinâmico com spoilers pronunciados na frente, saias laterais, difusor de ar e aerofólio bem destacado na tampa traseira. Há ainda faróis full LED, grade em preto brilhante e personalizada, para-choques redesenhados, rodas esportivas de maior diâmetro e escape triplo centralizado. Por dentro, o ambiente tem acabamento preto e vermelho com detalhes em fibra de carbono, pedais de alumínio, revestimentos em couro e Alcantara, bem como bancos esportivos com elementos vazados. O hatch conta com motor 2.0 16v Turbo Earth Dreams que desenvolve 320cv de potência e 40,6kgfm, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas junto a três modos de condução: Comfort, Sport e +R.
Comentários
Postar um comentário