Honda Civic TypeR quebra recorde em Nürburgring como automóvel de tração dianteira mais rápido


A Honda tomou do Volkswagen Golf GTI Clubsport S o recorde em Nürburgring. Enquanto o hatch alemão completou em 7:47,19, a nova geração do Civic TypeR foi além e cravou 7:43,80, se tornando o automóvel de tração dianteira mais rápido da tradicional pista alemã. São quase sete segundos de vantagem sobre seu antecessor, que completou a volta em 7:50.63. Por questões de segurança, o modelo utilizado durante a volta tinha uma gaiola de proteção, mas a Honda menciona que “a sua presença não forneceu qualquer rigidez adicional à estrutura do carroceria”. Para compensar o peso extra, os engenheiros tiraram os assentos traseiros e o sistema de multimídia. O TypeR se destaca por ter faróis e lanternas com LEDs, bem como rodas de liga leve de 20" com pneus ContiSportContact 245/30 são de série. O hatch conta com suspensão bem mais firme e carroceria 38% mais rígida, evitando assim torções desnecessárias e prejudiciais ao desempenho do carro. Além disso, o esportivo ganhou um pacote aerodinâmico com spoilers pronunciados na frente, saias laterais, difusor de ar e aerofólio bem destacado na tampa traseira. Há ainda faróis full LED, grade em preto brilhante e personalizada, para-choques redesenhados, rodas esportivas de maior diâmetro e escape triplo centralizado. Por dentro, o ambiente tem acabamento preto e vermelho com detalhes em fibra de carbono, pedais de alumínio, revestimentos em couro e Alcantara, bem como bancos esportivos com elementos vazados. O hatch conta com motor 2.0 16v Turbo Earth Dreams que desenvolve 320cv de potência e 40,6kgfm, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas junto a três modos de condução: Comfort, Sport e +R.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marco do seu renascimento, Chery lança Tiggo2 no Brasil por R$59.990 iniciais

BMW lança oficialmente a nova geração do X3, em duas versões, e parte de R$309.950

Ford Fusion deve ser reestilizado ainda em 2018 no Brasil e gama de motores vira questionamento

Citroën lança reestilizado C4 Lounge por R$93.920 iniciais, que recebe upgrade e downgrade

Depois de tanta espera, Ford lança oficialmente o Mustang GT no Brasil por R$299.990

Peugeot lança o 5008 no mercado brasileiro em duas versões e preços que começam em R$157.490

Nissan confirma desenvolver March emergente, com a mesma plataforma V do Kicks

Porsche revela as primeiras imagens do Cayenne Hybrid, em testes finais na África do Sul

Maserati apresenta o Levante Trofeo no Salão de Nova York, com motor V8 de 598cv

Querendo quebrar a hegemonia do trio premium, Volvo lança XC40 no Brasil por R$169.950