Fora do Brasil desde 2016, motor 2.0 16v Flex da PSA deixa de ser produzido na Argentina, substituído pelo THP


A PSA parece que enfim deixou de produzir o motor 2.0 16v Flex nesta última semana. Produzido por lá há mais de 10 anos na localidade de Jeppener, o motor equipada Citroën C4 Lounge, Peugeot 308 e Peugeot 408, mas em um curto espaço de tempo também esteve presente em Citroën C4 Hatch, Citroën C4 Pallas, Peugeot 307 e Peugeot 307 Sedan e os importados Citroën C5, Citroën C5 Estate, Citroën C4 Picasso, Citroën Grand C4 Picasso e Peugeot 307CC, esses movidos apenas com gasolina. Com potência de 143cv com gasolina e 151cv com Etanol, o motor já não atendia mais às regras anti-poluição cada vez mais rígidas em todo o mundo. Não diferente da América do Sul, ele respeitava as legislações da Euro3, enquanto a Argentina já pratica a legislação Euro5. No Brasil o motor deixou de ser oferecido oficialmente em 2016, quando foi substituído de vez pelo 1.6 THP Flex. O grupo francês não confirmou o que deve produzir no lugar do motor 2.0 na unidade de Jeppener. Aqui, o grupo francês ainda explora o antigo 1.5 8v, mas já dispõe do mais moderno Puretech 1.2 de três cilindros, que entrega até 90cv. Espera-se a chegada da versão turbo, que deve encerrar a carreira do 1.6 16v e apressar a saída do 1.5 8v.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BMW lança oficialmente a nova geração do X3, em duas versões, e parte de R$309.950

Marco do seu renascimento, Chery lança Tiggo2 no Brasil por R$59.990 iniciais

Citroën lança reestilizado C4 Lounge por R$93.920 iniciais, que recebe upgrade e downgrade

Ford Fusion deve ser reestilizado ainda em 2018 no Brasil e gama de motores vira questionamento

Porsche revela as primeiras imagens do Cayenne Hybrid, em testes finais na África do Sul

Nissan confirma desenvolver March emergente, com a mesma plataforma V do Kicks

Peugeot lança o 5008 no mercado brasileiro em duas versões e preços que começam em R$157.490

Maserati apresenta o Levante Trofeo no Salão de Nova York, com motor V8 de 598cv

Depois de tanta espera, Ford lança oficialmente o Mustang GT no Brasil por R$299.990

FCA inicia reparo da RAM 2500, que envolve 3.527 unidades desde 2014 com defeito no câmbio