Dos oito, Audi revela mais quatro novidades que estreiam ainda em 2017 no mercado brasileiro


A Audi confirmou que deve lançar mais quatro novidades para o mercado brasileiro este ano. Trata-se da nova geração do A5 e Q5 e o face-lift de RS3 Sportback e a estreia do RS3 Sedan. O novo A5 é esperado para Julho e o novo Q5 estreia em Agosto. Os novos RS3 desembarcam entre Setembro a Dezembro deste ano. Juntando com os face-lifts de A3 Sedan e A3 Sportback, fecha seis lançamentos. A segunda geração da família A5, composta pelo Sportback, Coupé e Cabriolet, que também chega no segundo semestre. No caso do bem-sucedido Sportback, ele conta com novos faróis com uma ligeira curvatura na parte superior e iluminação por LED ou tecnologia Matrix LED, grade Singleframe hexagonal com filetes horizontais em alumínio, para-choques com formato agressivo, vincos marcantes no capô e nas laterais e lanternas traseiras afiladas de LED invadindo a tampa do porta-malas. No interior, as novidades ficam por conta do refinamento e dos novos itens de série como o Virtual Cockpit e maior espaço para os ocupantes. Construído sobre a plataforma MQB, ele ficou 60 milímetros na distância entre-eixos passando para os atuais 2,82 metros e o porta-malas agora é de 480 litros e chega aos 1.300 litros com os bancos rebatidos. Aqui ele deve ser equipado com motor 2.0 TFSI que desenvolve 190cv de potência com torque de 32,6kgfm ou 256cv de potência com torque de 37,7kgfm. Esse último acelera de 0 a 100km/h em 6 segundos e chega a velocidade máxima de 250km/h, limitada eletronicamente. Com produção no México, a segunda geração do Q5 desembarca no Brasil no meio do ano. Ele deve ser vendido em três versões (Attraction, Ambiente e Ambition), sempre com motor 2.0 TFSI que desenvolve 190cv e 32,6kgfm de torque nas duas primeiras versões e 252cv de potência e 37,7kgfm na topo de linha Ambition. Essa última ainda deve contar com tração integral quattro, enquanto as versões de entrada e intermediária terão tração dianteira. A segunda geração do Q5 fica maior, traz novos materiais e uma nova plataforma, que renderam que seu peso ficasse 90kg menor. No seu design, destaque para os novos faróis afilados com LEDs (ou tecnologia Matrix LED como opcional), que formam conjunto com a nova grade hexagonal, dotada de filetes horizontais e envolto em alumínio, além de para-choques com formato mais robusto, vincos marcantes na extremidade das maçanetas nas laterais e lanternas traseiras instaladas na tampa do porta-malas. No interior, o Q5 oferece um amplo espaço interno e que leva com conforto, cinco ocupantes. Seus preços ficarão entre R$240.000 a R$315.000. O RS3 Sportback e RS3 Sedan contam com novos para-choques exclusivos, spoilers, saias laterais, difusor traseiro, entradas de ar mais amplas, grade dianteira com acabamento escurecido e duas saídas de escape ovais. Por dentro, o carro oferece sistema MMI com tela de sete polegadas e uma série de recursos exclusivos, como indicador de pressão, medidor de temperatura do óleo e contador de voltas. Porém o destaque mesmo do RS3 Sedan é o motor 2.5 TFSI de cinco cilindros que desenvolve 400cv de potência com torque de 48,9kgfm, acoplado a um câmbio automático de dupla embreagem de 7 velocidades S-TRONIC e tração integral quattro. Segundo a Audi, o sedã acelera de 0 a 100km/h em 4,1 segundos e chega a velocidade máxima de 250km/h, limitado eletronicamente. Opcionalmente o consumidor pode aumentar a velocidade máxima para 280km/h.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit