BMW revela as primeiras imagens oficiais da nova geração do M5, que deve chegar a 100km/h em 3,5 segundos


A BMW revelou as primeiras imagens da nova geração do esportivo M5 do Série 5. O modelo ainda aparece camuflado e deve ser vendido com tração xDrive. Porém não precisa se preocupar já que a marca bávara deve trazer um sistema que desativa a tração dianteira e deixa o M5 ser guiado pela tração traseira. Revelando um pouco do novo M5, o “AWD” terá três modos de tração, sendo dois com tração integral (Normal e Sport), além do desejado modo com força apenas no eixo traseiro. O motor será o 4.4 V8 TwinPower Turbo, mas com modificações para elevar sua potência. O anterior M5 tinha 560cv, mas alcançava 600cv em edições especiais. Espera-se que o novo tenha entre 600cv a 650cv, possivelmente com 626cv e torque acima dos 70kgfm. O câmbio será o Steptronic de oito marchas e nada de opção manual. Segundo a BMW, ele deve acelerar de 0 a 100km/h em 3,5 segundos, enquanto o modelo anterior precisava de 3,9 segundos para cumprir a mesma prova. Durante um evento na Coreia do Sul indica que o M5 terá uma terceira configuração: xDrive sport. Os detalhes ainda não estão disponíveis, mas podemos especular que é mais voltado ao RWD que ao sistema integral normal. A nova geração do Série 5 se baseia na nova geração do Série 7, apresentada ano passado. Assim como o maior maior, o Série 5 ficou mais leve, conectada, segura, confortável e eficiente. Além disso, adota um design menos conservador e mais esportivo, trazendo ainda novas tecnologias do mundo atual. A nova geração ganha controle de faixa até os 210 km/h, onde ele pode assumir a direção para fazer uma mudança de forma segura, além de leitores das sinalizações no solo e em volta do veículo, que evitam uma mudança não desejada e colisões laterais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen deve trazer Jetta GLi ao Brasil, com motor 2.0 TSI melhorado para 220cv

Ford confirma retorno da Ranger XL, destinada especialmente para frotistas e produtores rurais

Versão de maior sucesso do sedã francês da Citroën, C4 Lounge Live esgota em dois meses

Picape do Fiat Mobi inicia bateria de testes e deve ser lançada em meados de 2019

Novidade do Salão de Genebra, Lexus confirma vinda do UX para 2019 no Brasil

BMW lança o X2 no Brasil, opção descolada ao X1, em duas versões com preço inicial de R$211.950

Volkswagen estuda expandir fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que produz Polo e Virtus

Reestilizado, Chevrolet Cruze já roda em testes no Brasil e deve ser lançado em 2019

Jaguar diz que um futuro J-Pace é possível e dá a entender que SUV já está em desenvolvimento

Volkswagen lança nova geração do Tiguan no Brasil com carroceria AllSpace por R$124.990