Audi revela que novo A8 atrasou devido condução autônoma nível 3, destaque da nova geração


Audi confirma o atraso da nova geração do A8 no nível mundial tem uma culpa: o nível 3 de condução autônoma. De acordo com a marca, a nova geração do sedã topo de linha será equipado com tal sistema, tido como o mais moderno atualmente. O veículo será tão bem servido neste quesito que é bastante provável que boa parte das funções não estejam disponíveis de imediato, já que poucas leis de estrada foram atualizadas para permitir tais recursos. Chamado "automação condicional" pela Sociedade de Engenheiros Automotivos (SAE), operará a velocidades de menos de 60km/h em congestionamento pesado em rodovias separadas fisicamente do tráfego em sentido contrário. Uma vez que o motorista ativa o Nível 3, ele pode ler um livro, verificar as notícias em um tablet ou responder aos e-mails. Não é possível, porém, dormir ao volante, porque quando uma situação de tráfego requer a sua atenção, o carro vai ativar o protocolo de entrega do comando, geralmente dando ao motorista entre oito a dez segundos para avaliar a situação na estrada e retomar o controle do volante. A tecnologia deverá evoluir nos próximos anos e a marca estima que um carro totalmente autônomo chegará às ruas até 2025. O novo A8 deve seguir o design antecipado pelo Prolongue Concept, apresentado há dois anos. A plataforma da nova geração será a MLB EVO, que com o uso de materiais leves, perderá 200kg em relação ao modelo atual.


Fonte: Automotive News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit