Audi revela que novo A8 atrasou devido condução autônoma nível 3, destaque da nova geração


Audi confirma o atraso da nova geração do A8 no nível mundial tem uma culpa: o nível 3 de condução autônoma. De acordo com a marca, a nova geração do sedã topo de linha será equipado com tal sistema, tido como o mais moderno atualmente. O veículo será tão bem servido neste quesito que é bastante provável que boa parte das funções não estejam disponíveis de imediato, já que poucas leis de estrada foram atualizadas para permitir tais recursos. Chamado "automação condicional" pela Sociedade de Engenheiros Automotivos (SAE), operará a velocidades de menos de 60km/h em congestionamento pesado em rodovias separadas fisicamente do tráfego em sentido contrário. Uma vez que o motorista ativa o Nível 3, ele pode ler um livro, verificar as notícias em um tablet ou responder aos e-mails. Não é possível, porém, dormir ao volante, porque quando uma situação de tráfego requer a sua atenção, o carro vai ativar o protocolo de entrega do comando, geralmente dando ao motorista entre oito a dez segundos para avaliar a situação na estrada e retomar o controle do volante. A tecnologia deverá evoluir nos próximos anos e a marca estima que um carro totalmente autônomo chegará às ruas até 2025. O novo A8 deve seguir o design antecipado pelo Prolongue Concept, apresentado há dois anos. A plataforma da nova geração será a MLB EVO, que com o uso de materiais leves, perderá 200kg em relação ao modelo atual.


Fonte: Automotive News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marco do seu renascimento, Chery lança Tiggo2 no Brasil por R$59.990 iniciais

BMW lança oficialmente a nova geração do X3, em duas versões, e parte de R$309.950

Ford Fusion deve ser reestilizado ainda em 2018 no Brasil e gama de motores vira questionamento

Citroën lança reestilizado C4 Lounge por R$93.920 iniciais, que recebe upgrade e downgrade

Depois de tanta espera, Ford lança oficialmente o Mustang GT no Brasil por R$299.990

Peugeot lança o 5008 no mercado brasileiro em duas versões e preços que começam em R$157.490

Nissan confirma desenvolver March emergente, com a mesma plataforma V do Kicks

Porsche revela as primeiras imagens do Cayenne Hybrid, em testes finais na África do Sul

Maserati apresenta o Levante Trofeo no Salão de Nova York, com motor V8 de 598cv

Querendo quebrar a hegemonia do trio premium, Volvo lança XC40 no Brasil por R$169.950