Atual geração do Hyundai i30 deixa de ser vendida no mercado e fica a espera da nova geração


A Hyundai deixou de vender no mercado brasileiro a atual geração do i30. O hatch deixou de ser importado em meados de 2016 e sobrevive apenas a base de estoques. O modelo está esgotado em quase todas as concessionárias e a Hyundai não sabe quando deve lançar a nova geração. Talvez o principal motivo de não ter importado o modelo é a decadência do segmento de hatchs médios. E quem sabe o i30 possa deixar de ser oferecido no mercado brasileiro. O modelo atual foi reestilizado em 2015 com novidades como novo layout dos faróis, grade dianteira maior, novo para-choque dianteiro e traseiro, novas rodas de liga leve e lanternas traseiras com novo layout de LEDs. Os faróis, na versão topo de linha são bi-xenônio. O interior do novo Hyundai i30 mantém o painel e volante sem modificações, com a mesma tonalidade de iluminação azul e branca que já vinha sendo usada no veículo. No console central se observa um sistema multimídia com tela de 8" polegadas e sistema de navegação GPS integrado. O hatch é vendido com motor 1.8 16v a gasolina que desenvolve 150cv de potência e torque de 18,2kgfm, acoplado a um câmbio automático, mas não se sabe se deve ser o atual de 6 velocidades. Com 4,30 metros de comprimento, 1,78 metros de largura e ostenta uma distância entre-eixos de 2,65 metros, peso de 1.352kg e o porta-malas que comporta 378 litros de capacidade, torna o i30 um dos hatchs médios com maior espaço para bagagens. Os preços variam de R$85.990 a R$98.990.


Fonte: Revista Auto Esporte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Versão de maior sucesso do sedã francês da Citroën, C4 Lounge Live esgota em dois meses

Picape do Fiat Mobi inicia bateria de testes e deve ser lançada em meados de 2019

Citroën C5 AirCross é registrado no INPI e pode indicar importação do SUV para o Brasil

Mercedes-Benz Classe A Sedan estreia na China durante Salão de Pequim como "mini-C"

Reestilizado, Chevrolet Cruze já roda em testes no Brasil e deve ser lançado em 2019

Toyota confirma Corolla Hybrid e C-HR elétrico para 2019 na China, parte da sua estratégia

Face-lift de Renault Sandero e Logan é adiado para o primeiro semestre de 2019

Volkswagen Golf reestilizado pode atrasar, de novo, e ficar para meados do segundo semestre

Mercedes-Benz começa a produzir o novo Classe A na fábrica de Rastatt, na Alemanha

Segundo jornal, Chery e CAOA podem desenvolver carro específico para Brasil