terça-feira, abril 18, 2017

Volkswagen lança up! reestilizado no Brasil por R$37.990 iniciais, com menos versões e abandona padrão popular


A Volkswagen está lançando o face-lift para o up! no mercado brasileiro. O hatch passa por mudanças visuais de meia vida ao trazer novo para-choque dianteiro mais robusto, com uma ampla tomada de ar emoldurada por plásticos pretos, além de grade com abertura maior, novas rodas de liga-leve e calotas, lanternas traseiras com nova disposição de luzes, friso cromado na tampa do porta-malas (high up!) e para-choque traseiro retocado. No caso da versão TSI, o up! passa a ser vendido com grade do radiador com friso duplo cromado e vermelho (ou cromado e preto no caso do modelo na cor Laranja Habanero), para-choque dianteiro com parte central pintada de preto e coluna “B” com logotipo “TSI”. As muudanças visuais externas deram ao up! um aumento de 84mm no comprimento, passando para 3,68 metros. Há ainda ganho de 72mm no balanço dianteiro, que passa a ser de 657mm, e 12mm no balanço traseiro, 611mm. Feito sobre a plataforma PQ12, o Volkswagen up! 2018 ficou um pouco maior, medindo agora 3,68 metros de comprimento, mas mantendo o entre eixos de 2,42 metros. No interior, as novidades ficam por conta do novo volante multifuncional, já usado nos outros carros da marca.


Há também console central redesenhado com opção do sistema de som “Composition Phone”, que transforma um smartphone Android ou iOS na central multimídia do carro, afora o painel de instrumentos com novos conta-giros e marcador de combustível e uma tela de 3,5 polegadas, painel com acabamento com tecnologia “In Moding Label” e iluminação em LED branco na parte inferior do painel (nas variantes move up! TSI e high up!). Os motores não mudaram e seguem os mesmos 1.0 12v MPI Flex que desenvolve 82/75cv de potência com torque de 10,4/9,7kgfm, acoplado ao câmbio manual de 5 marchas ou automatizado I-Motion de 5 velocidades e o 1.0 12v TSI Flex que desenvolve 105/101cv de potência, sempre com torque de 16,8kgfm, acoplado ao câmbio manual de 5 marchas. O up! pode ser equipado com o Composition Phone, que se integra ao smartphone. Este, por sua vez, conta com um suporte para espelhamento no veículo, onde se obtém o computador de bordo Maps & More, agora um aplicativo com atualização gratuita. Além disso, há o navegador GPS da Tom Tom com dados de tráfego, igualmente integrado ao carro. Apps como Waze e Spotify também podem ser utilizados. Há ainda um reformulada completa na gama de versões do up!. Saem as versões take up! 2p, move up! I-Motion, high up!, high up! I-Motion, cross up!, cross up! I-Motion, black/red/white up!, run up!, run up! I-Motion, speed up! e up! track. O hatch nas versões high up! e cross up! passam a ser vendidos apenas com motor TSI.


take up! 
Desde a versão de entrada oferece rodas de aço de 14 polegadas calçadas com pneus (175/70 R14) de baixa resistência ao rolamento, banco do motorista com regulagem de altura, palhetas do limpador de para-brisa do tipo “aerowischer”, alerta sonoro dos faróis acesos, chave do tipo canivete e lavador, limpador e desembaçador do vidro traseiro, iluminação no porta-malas, relógio digital e suporte para celular. Atrás do suporte do celular há uma entrada USB para carregar o telefone.
Como opcional, a Volkswagen oferece o pacote “take completo” que adiciona a direção elétrica, coluna de direção com ajuste de altura, ar-condicionado, vidros dianteiros com acionamento elétrico e travamento das portas elétrico.


move up!
Se destaca por ganhar iluminação ambiente no painel (na versão TSI), volante multifuncional com acabamento de couro, computador de bordo, faróis de neblina, rodas de liga leve 14”, espelhos retrovisores externos com luzes de seta integradas e função tilt down do lado direito, sensor de estacionamento traseiro, para-sol com espelho do lado do motorista e do passageiro, direção elétrica, coluna de direção com ajuste de altura, chave canivete com controle remoto, ar-condicionado, vidros dianteiros e travamento central elétricos e sistema de som “Composition” com quatro alto-falantes e dois tweeters.
O único opcional para o move up! TSI (R$ 52.790) é o sistema de som “Composition Phone”.


high up!
Traz todos os itens do move up! e adiciona os sensores de chuva e de luminosidade (crepuscular), função “Coming & Leaving Home”, faróis de neblina com luz de conversão estática.
Como opção, a Volkswagen oferece sistema de som “Composition Phone” e o revestimento dos bancos em couro sintético Native.

cross up!
Adicionando para-choque dianteiro com pintura central cinza, detalhes em preto, protetor central exclusivo, saias de rodas e laterais revestidas em plástico preto, difusor de ar exclusivo na traseira e barras longitudinais no teto em cor cinza, assim como os retrovisores. Protetores de porta exclusivos foram introduzidos também. No interior, textura diferenciada no painel e bancos com padronagem própria.



up! connect
Entre os destaques, a versão que marca a chegada da linha 2018, a série especial “connect” tem como base a versão move up!, mas recebe detalhes de estilo exclusivos. Oferecida apenas com a motorização TSI, a novidade traz retrovisor e teto pintados em Preto Ninja (há a opção de o teto ser na cor do veículo), interior escurecido, adesivo na soleira das portas, faixa lateral alusiva à versão, roda de liga leve 15” diamantada e com detalhes em preto brilhante e o sistema de som “Composition Phone”. A versão “connect” será oferecida nas cores Laranja Habanero (nova), Azul Lagoon e Prata Sírius.


Tabela de Preços

  • Volkswagen up! take up! 1.0 12v MPI - R$37.990
  • Volkswagen up! move up! 1.0 12v MPI - R$48.290
  • Volkswagen up! move up! I-Motion 1.0 12v MPI - R$50.668
  • Volkswagen up! move up! 1.0 12v TSI - R$52.790
  • Volkswagen up! cross up! 1.0 12v TSI - R$55.600
  • Volkswagen up! high up! 1.0 12v TSI - R$57.100



Nenhum comentário:

Postar um comentário