sábado, abril 01, 2017

Volkswagen confirma nome Polo para novo hatch testado no Brasil e diz que Gol "não morre"


Parece que a Volkswagen deve trazer de volta o Polo mesmo para o Brasil. A marca alemã confirmou que o novo hatch que está sendo testado no nosso mercado desde o ano passado na verdade é a nova geração do hatch compacto premium. Além de confirmar o novo hatch para a América do Sul, Gustavo Luis Schmit, o vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen confirmou que o Gol não deve morrer. Atualmente o modelo mais importante para o nosso mercado, o Gol deve receber uma nova geração em 2021, com a mesma plataforma do up!. Mas dentro destes quatro anos, a Volkswagen deve mudar o Gol mais uma vez, com uma mínima mudança ainda desconhecida. Além disso, confirmou que deve enxugar as versões de quase todos os modelos compactos e populares da marca. Atualmente com mais versões oferecidas, o Fox deve ser o modelo que mais deve sofrer corte de versões, podendo indicar ainda um caminho que seja o seu fim de linha programado para 2021, no máximo 2022. Até lá ele deve receber mais uma novidade visual programada para 2018. Voltando ao Polo, o hatch deve ser uma evolução da quinta geração, o novo Polo aposta em uma arquitetura modular MQB-A0. O design não deve mudar muito. A dianteira será marcada pelos faróis mais espichados e com máscara negra, formando conjunto com a nova grade com dois filetes em alumínio, além de para-choque com tomadas de ar horizontais e luzes de neblina retangulares. O conjunto lembra levemente o topo de linha Passat. As nas laterais, o desenho das janelas é praticamente o mesmo, enquanto as portas têm formas mais limpas, com um vinco cortando as maçanetas. Já na traseira, a VW aposta em um formato mais limpo, com destaque para as lanternas que invadem parte da tampa do porta-malas.


Fonte: Auto Esporte

Um comentário:

  1. Legal...agora a pessoa vai poder escolher entre o Fox e o Polo, já que eles devem ter preço bem próximo...e como eu vi em outra matéria, o Fox sofrerá uma nova reforma e ficará ainda mais parecido com o Golf, mas em preço é o Polo que estará mais próximo do médio e se manter esse design, será quase um Golzão (um Gol "anabolizado", um Gol com "raio gourmetizador", chamem como quiserem)...é um confusão.
    Pelo fato do Polo estar mais próximo do Golf em preço, ele deveria se parecer com ele, não com o Gol, assim iria valorizar o carro.
    Espero seriamente que o Polo seja um mini Golf, não um grande-Gol, prá isso já temos o Fox.

    ResponderExcluir