Segundo Volkswagen, nova geração da família Gol fica para 2020, com plataforma PQ12 do up!


Com o lançamento do Polo quase garantido ainda para este ano, o Gol deve se manter vivo no mercado por mais um tempo. O hatch compacto da Volkswagen deve assumir um novo papel até meados de 2020, quando a nova geração é esperada. A nova geração do Gol deve ser baseada na plataforma PQ12 do up!. A primeira mudança disso tudo foi a mudança de 2016, que trouxe um novo interior e um design levemente reestilizado. Em 2018 algumas mudanças também estão previstas e a Volkswagen espera lançar a quarta geração do Gol em meados de 2020, que já se encontra em desenvolvimento. A fase atual do projeto é a de aprovação do design, e vencida esta etapa começam a ser desenvolvidos os ferramentais para produção do novo modelo, o qual terá também uma versão sedã, sucessor do Voyage, e picape, para a Saveiro. A nova geração deve seguir a mesma receita dos últimos lançamentos da Volkswagen: linhas retilíneas, design sóbrio, maior espaço interno e conectividade. Com a chegada do novo Gol em meados de 2020, a Volkswagen pode enfim acabar com o Fox, já que o Gol ficaria numa faixa de preço de R$42.000 a R$60.000, faixa hoje que corresponde ao up! e ao Fox, mas que acaba canibalizando mais o consumidor do hatch "altinho". Um Gol totalmente novo deverá chegar ao mercado apenas no segundo semestre de 2020, segundo o jornalista Douglas Mendonça, da revista Motor Show. Mas, até lá, o ‘velho’ Gol terá algumas novidades: a primeira delas deverá ser uma mudança mais significativa no design externo para, provavelmente o segundo semestre de 2018. Além disso, para firmar ainda mais a imagem do campeão de vendas da marca, uma edição limitada vai comemorar os 30 anos do lendário Gol GTI. Tanto o Gol como o Voyage estreiam em 2020, enquanto uma nova geração da Saveiro chega um ano depois, em 2021. Os modelos devem seguir as tendências do mercado europeu e segundo a revista, o desenvolvimento está a todo vapor.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen deve trazer Jetta GLi ao Brasil, com motor 2.0 TSI melhorado para 220cv

Ford confirma retorno da Ranger XL, destinada especialmente para frotistas e produtores rurais

Versão de maior sucesso do sedã francês da Citroën, C4 Lounge Live esgota em dois meses

Picape do Fiat Mobi inicia bateria de testes e deve ser lançada em meados de 2019

Novidade do Salão de Genebra, Lexus confirma vinda do UX para 2019 no Brasil

BMW lança o X2 no Brasil, opção descolada ao X1, em duas versões com preço inicial de R$211.950

Volkswagen estuda expandir fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que produz Polo e Virtus

Reestilizado, Chevrolet Cruze já roda em testes no Brasil e deve ser lançado em 2019

Jaguar diz que um futuro J-Pace é possível e dá a entender que SUV já está em desenvolvimento

Volkswagen lança nova geração do Tiguan no Brasil com carroceria AllSpace por R$124.990