Renovada há um ano, Ford Ranger comemora melhorias como a terceira força do seu segmento


Reestilizada há um ano no nosso mercado, a Ford Ranger trouxe melhorias e se confirmou como terceira força do seu segmento. No nosso balanço um ano após seu lançamento, a picape média ganhou novidades concentrados na dianteira, onde ela ganha novos faróis com projetores, grade dianteira hexagonal e para-choque dianteiro. A lateral ganha apenas novas rodas de liga leve enquanto a traseira segue inalterada. Assim ela fica igual ao SUV Everest na dianteira, onde o SUV deriva da picape. O interior também recebe melhorias e ganha nova central multimídia com tela touch screen de 8" polegadas, painel de instrumentos digital nas versões mais caras e novo padrão de acabamento. A suspensão passou a ter mais conforto e dirigibilidade, aplicando uma versão atualizada da direção elétrica (EPAS). Para deixar a Ranger mais competitiva, a Ford ampliou a garantia de 3 para 5 anos, diminuiu o custo de revisão em 34% e oferece descontos aos donos das Ranger a partir de 2013 pela troca da nova. Entre a gama de motores há o 2.5 16v Duratec Flex que desenvolve 175/168cvcv de potência com torque de 24,5/23,8kgfm, acoplado a um câmbio manual de 5 marchas. O 2.5 passa a ser oferecido com sistema eletrônico de partida Ford Easy Start, que dispensa o tanquinho auxiliar de gasolina. Além dele há o 2.2 Turbo Diesel que ganhou 10cv e passa a desenvolver 160cv de potência com torque de 38,7kgfm com câmbio manual ou automática, enquanto as versões topo de linha serão equipadas com motor 3.2 Duratorq Turbo Diesel que desenvolve 200cv de potência e 47,7 de torque, com câmbio automático de 6 velocidades. Nas vendas, a picape conquistou de vez a terceira colocação no segmento, sem atacar Toyota Hilux e Chevrolet S10 e sem ser atacada por Mitsubishi L200 Triton, Volkswagen Amarok e Nissan Frontier.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reestilizada, Chevrolet Spin é flagrada sem camuflagem, em cegonha, a caminho da Argentina

Depois de dois anos ausente, SsangYong Korando volta reestilizado por R$129.900

Volvo inicia pré-venda da nova geração da V60, em versão única, por R$199.950

Nova geração do Fiat Ducato já é vendido com descontos que chegam a R$21.307

JAC Frison/T6 é flagrada na China com o design que deve estrear no modelo brasileiro

Fora do Brasil desde 2014, Volkswagen apresenta nova geração do Bora na China

RAM apresenta a 2500 2018 por R$264.900 e com novidades visuais (e de conteúdo)

Toyota Etios chega a marca de 500 mil unidades produzidas em Sorocaba desde 2012

Ferrari apresenta a inédita (e exclusiva) SP38, desenvolvida para cliente especial

Honda revela nova geração do Brio em agosto, durante o Salão do Automóvel da Indonésia