Reestilizado há um ano, Porsche 911 comemora crescimento no mercado e mecânica com turbo


Parece que a Porsche acertou em cheio em trazer um 911 com poucas novidades visuais mas com uma nova mecânica. Se antes ele competia com o Chevrolet Corvette pela liderança entre os superesportivos, após a mudança visual o Porsche 911 se tornou o líder que vende mais que a soma dos rivais mais próximos. Vendendo cerca de 10 a 20 unidades mensais, o 911 ajudou no crescimento da Porsche no Brasil em 2016, junto a Macan e Cayenne. A principal novidade do 911, além do face-lift é a estreia da gama de motores Turbo do 911, que está presente em toda a linha agora. O 911 conta com novos faróis em LEDs, entradas de ar maiores, novo para-choque dianteiro, novas rodas de 20 polegadas, novas maçanetas, para-choque traseiro redesenhado, lanternas traseiras com efeito tridimensiona e dupla saída de escape. O interior recebeu uma nova central multimídia de 7" polegadas, com reconhecimento por gestos e Car Play e novo navegador GPS com Google Street View e Google Earth. O motor é um 3.0 de seis cilindros em linha com dois turbocompressores, que desenvolve 370cv de potência e torque de 45,7kgfm no 911 Carrera e 420cv de potência e 50,8kgfm de torque no Carrera S. O ganho foi de 20cv em ambas versões. Com esse novo motor, o Carrera 4 acelera de 0 a 100km/h em 4,1 segundos, enquanto o Carrera 4 S cumpre a mesma prova em 3,8 segundos. O Carrera S ainda alcança 287km/h. Quando equipado com a transmissão de dupla embreagem PDK e com o pacote Sport Chrono o 911 Carrera acelera de 0 a 100km/h em 4,2 segundos, com velocidade máxima de 293km/h. Os modelos Targa são oferecidos com os mesmos motores do Carrera e sempre com tração nas quatro rodas. No interior, as novidades ficam por conta do novo volante, sistema de entretenimento Porsche Stability Management (PSM) com sistema de navegação GPS, tela touch screen de 7" polegadas, tráfego online em tempo real via Google StreetView, imagens satélites via Google Earth, WiFi e Bluetooh e sistema de som Bose com 12 alto-falantes, subwoofer e centro ativo, fechando a lista com o sistema Burmester, com 821W e subwoofer de 300W. O 911 custa a partir de R$509.000 na versão Carrera e pode chegar a R$1.277.000 na Cabriolet S.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marco do seu renascimento, Chery lança Tiggo2 no Brasil por R$59.990 iniciais

BMW lança oficialmente a nova geração do X3, em duas versões, e parte de R$309.950

Citroën lança reestilizado C4 Lounge por R$93.920 iniciais, que recebe upgrade e downgrade

Ford Fusion deve ser reestilizado ainda em 2018 no Brasil e gama de motores vira questionamento

Peugeot lança o 5008 no mercado brasileiro em duas versões e preços que começam em R$157.490

Depois de tanta espera, Ford lança oficialmente o Mustang GT no Brasil por R$299.990

Nissan confirma desenvolver March emergente, com a mesma plataforma V do Kicks

Porsche revela as primeiras imagens do Cayenne Hybrid, em testes finais na África do Sul

Maserati apresenta o Levante Trofeo no Salão de Nova York, com motor V8 de 598cv

Skoda Kamiq poderá ser o nome do SUV compacto da marca tcheca e estreia na China