Porsche inaugura centro de distribuição de peças no Brasil para melhorar seu pós-venda


A Porsche inaugurou na última semana o seu primeiro centro de distribuição de peças no Brasil com foco na melhora do pós-venda. "Se alguém compra o primeiro carro de uma marca, mérito do setor de vendas. Do segundo em diante, é pelo pós-venda", diz Diego Lopez, diretor de pós-vendas da Porsche do Brasil. Com uma larga experiência no setor, ele foi o responsável por nos apresentar ao centro de distribuição de peças da marca alemã em solo brasileiro. Localizado em Embu das Artes, na região de São Paulo, o espaço conta com 3.090m² e é o ponto de chegada e saída de componentes para as 9 concessionárias da Porsche no Brasil. Para a empresa é um grande passo sendo dado após o início da operação oficial no país. Com importações diretas de Sachsenheim, localizada cerca de 30 minutos da sede da Porsche em Stuttgart, na Alemanha, Embu possui um estoque de 2.945 peças diferentes para qualquer veículo da marca com até 10 anos de produção. A meta é chegar a 7.600 itens até o final do ano para atender os donos dos modelos da Porsche. Toda a operação é informatizada e os valores das peças devem diminuir com a chegada do centro de distribuição. Além do preço menor, o tempo de espera pela peça também deve ser bem menor. Sachseheim tem capacidade de atender mais de 97% das peças de qualquer Porsche fabricado há até 10 anos. Com um sistema informatizado, o pedido (feito aqui) é entregue ao transportador em até 90 minutos. Segundo a Porsche, a chegada da peça é de 10 dias, sendo que 3 ou 4 deles são apenas para cumprir a parte burocrática. Dependendo da urgência, a peça pode vir de navio ou avião. Os modelos com mais de dez anos de mercados também deve ser atendidos por contato com fornecedores da Alemanha.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reestilizada, Chevrolet Spin é flagrada sem camuflagem, em cegonha, a caminho da Argentina

Depois de dois anos ausente, SsangYong Korando volta reestilizado por R$129.900

Ford confirma lançamento do Ka em julho com preço inicial de R$45.490, R$710 mais caro

Nova geração do Fiat Ducato já é vendido com descontos que chegam a R$21.307

Volvo inicia pré-venda da nova geração da V60, em versão única, por R$199.950

Fora do Brasil desde 2014, Volkswagen apresenta nova geração do Bora na China

Jeep confirma SUV de 7 lugares e um SUV abaixo do Renegade para a América Latina

Ferrari apresenta a inédita (e exclusiva) SP38, desenvolvida para cliente especial

Honda revela nova geração do Brio em agosto, durante o Salão do Automóvel da Indonésia

Nova geração do Subaru XV Crosstrek chega com duas versões ao Brasil e parte de R$114.900