Porsche inaugura centro de distribuição de peças no Brasil para melhorar seu pós-venda


A Porsche inaugurou na última semana o seu primeiro centro de distribuição de peças no Brasil com foco na melhora do pós-venda. "Se alguém compra o primeiro carro de uma marca, mérito do setor de vendas. Do segundo em diante, é pelo pós-venda", diz Diego Lopez, diretor de pós-vendas da Porsche do Brasil. Com uma larga experiência no setor, ele foi o responsável por nos apresentar ao centro de distribuição de peças da marca alemã em solo brasileiro. Localizado em Embu das Artes, na região de São Paulo, o espaço conta com 3.090m² e é o ponto de chegada e saída de componentes para as 9 concessionárias da Porsche no Brasil. Para a empresa é um grande passo sendo dado após o início da operação oficial no país. Com importações diretas de Sachsenheim, localizada cerca de 30 minutos da sede da Porsche em Stuttgart, na Alemanha, Embu possui um estoque de 2.945 peças diferentes para qualquer veículo da marca com até 10 anos de produção. A meta é chegar a 7.600 itens até o final do ano para atender os donos dos modelos da Porsche. Toda a operação é informatizada e os valores das peças devem diminuir com a chegada do centro de distribuição. Além do preço menor, o tempo de espera pela peça também deve ser bem menor. Sachseheim tem capacidade de atender mais de 97% das peças de qualquer Porsche fabricado há até 10 anos. Com um sistema informatizado, o pedido (feito aqui) é entregue ao transportador em até 90 minutos. Segundo a Porsche, a chegada da peça é de 10 dias, sendo que 3 ou 4 deles são apenas para cumprir a parte burocrática. Dependendo da urgência, a peça pode vir de navio ou avião. Os modelos com mais de dez anos de mercados também deve ser atendidos por contato com fornecedores da Alemanha.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marco do seu renascimento, Chery lança Tiggo2 no Brasil por R$59.990 iniciais

BMW lança oficialmente a nova geração do X3, em duas versões, e parte de R$309.950

Ford Fusion deve ser reestilizado ainda em 2018 no Brasil e gama de motores vira questionamento

Citroën lança reestilizado C4 Lounge por R$93.920 iniciais, que recebe upgrade e downgrade

Peugeot lança o 5008 no mercado brasileiro em duas versões e preços que começam em R$157.490

Nissan confirma desenvolver March emergente, com a mesma plataforma V do Kicks

Maserati apresenta o Levante Trofeo no Salão de Nova York, com motor V8 de 598cv

Porsche revela as primeiras imagens do Cayenne Hybrid, em testes finais na África do Sul

Skoda Kamiq poderá ser o nome do SUV compacto da marca tcheca e estreia na China

Depois de tanta espera, Ford lança oficialmente o Mustang GT no Brasil por R$299.990