Novo BMW Série 1 terá plataforma UKL1 e já roda com carroceria definitiva em testes na Europa


Já roda com carroceria definitiva a terceira geração do BMW Série 1 na Europa. Apesar de sua apresentação estar marcada apenas para o segundo semestre de 2018, o hatch médio premium terá linhas mais modernas e elegantes. Tratando-se de uma nova geração, tudo no hatch muda ao adotar a plataforma UKL1 de tração dianteira. Apesar de camuflado, o hatch mudou, desde a formato dos faróis e lanternas até as proporções do carro. Graças ao aumento na distância entreeixos, as portas traseiras parecem ser maiores que a do modelo atual. Um dos seus maiores diferenciais no segmento, a tração traseira, deve deixar de ser oferecida nessa nova geração, mas deve oferecer opção de tração integral xDrive. A nova arquitetura trará ainda vantagens como redução de peso e melhor aproveitamento interno. Isso resultará em mais espaço na cabine, especialmente para quem vai no banco traseiro e também no porta-malas. Flagrado pelo site Motor1 (veja aqui), a nova geração deve ser vendida com motores de 3 e 4 cilindros Turbo, com posição transversal. Com isso, espera-se que ele adote os motores 1.5 12v TwinTurbo de 136cv e o 2.0 Turbo de 184cv e 252cv de potência devem ser oferecidas, mas a versão M140i deve abandonar o motor de seis cilindros em linha, infelizmente.



Fotos: Motor1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reestilizada, Chevrolet Spin é flagrada sem camuflagem, em cegonha, a caminho da Argentina

Volkswagen apresenta Gol e Voyage 2019, sem câmbio automático por enquanto, e "novo" design

Toyota Etios chega a marca de 500 mil unidades produzidas em Sorocaba desde 2012

Ford revela mais informações do Mach 1, seu futuro utilitário esportivo elétrico

Toyota lança o Etios Sport na África do Sul, série especial com pintura bicolor

Ford desenvolve um Fiesta RS, que deve usar motor 2.0 EcoBoost e chega em 2020

Fiat oficializa início das vendas do Argo 1.0 no mercado brasileiro, por R$44.990

Volvo inicia pré-venda da nova geração da V60, em versão única, por R$199.950

JAC Frison/T6 é flagrada na China com o design que deve estrear no modelo brasileiro

RAM apresenta a 2500 2018 por R$264.900 e com novidades visuais (e de conteúdo)