Nova geração do Audi A8 será 51kg mais pesado em itens de série e tecnologia como condução autônoma


Com estreia pública marcada para o Salão do Automóvel de Frankfurt, a nova geração do Audi A8 deve aparecer antes, no dia 11 de Junho. O sedã será apresentado em Barcelona, na Espanha, e deve ser 51kg mais no quesito itens de série e segurança. Atualmente, 231kg do atual A8 são apenas de itens de segurança e de série. Já a nova geração teve ter 282kg no mesmo conteúdo, mas o peso final deve ser menor, já que a Audi usará muito alumínio. O novo sedã topo de linha da Audi terá uma nova liga de alumínio em sua arquitetura ASF (Audi Space Frame), mas terá o reforço de aço de ultra resistência para tornar a estrutura mais rígida. A nova geração do A8 terá uma plataforma confeccionada em um mistura de alumínio, aço, magnésio e polímero reforçado com fibra de carbono (CFRP), adotando a filosofia de "o material certo no lugar certo e na quantidade certa". A rigidez torcional geral da carroceria aumentou em 24%. De acordo com a Audi, a nova geração deve superar o modelo atual em dirigibilidade e conforto acústico em 25%. Ele usará um novo painel traseiro de ultra alta resistência feito em polímero reforçado de fibra de carbono, o qual é o maior componente da célula de ocupação do veículo, e que contribui para 33% na rigidez torcional do veículo. Para a segurança dos ocupantes, a Audi confirmou que deve ter uma combinação de aço de alta resistência conformado a quente, o compreende a parte inferior, a coluna B e a linha de teto. Algumas das longarinas tem espessura variável, para reduzir o peso e aumentar a rigidez em áreas críticas para segurança. A nova geração do A8 deve ter 58% da carroceria em alumínio e será um pouco mais pesado que o modelo atual por trazer novos recursos de tecnologia, assistência e segurança, que aumentam seu peso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BMW lança oficialmente a nova geração do X3, em duas versões, e parte de R$309.950

Marco do seu renascimento, Chery lança Tiggo2 no Brasil por R$59.990 iniciais

Ford Fusion deve ser reestilizado ainda em 2018 no Brasil e gama de motores vira questionamento

Citroën lança reestilizado C4 Lounge por R$93.920 iniciais, que recebe upgrade e downgrade

Porsche revela as primeiras imagens do Cayenne Hybrid, em testes finais na África do Sul

Nissan confirma desenvolver March emergente, com a mesma plataforma V do Kicks

Peugeot lança o 5008 no mercado brasileiro em duas versões e preços que começam em R$157.490

Maserati apresenta o Levante Trofeo no Salão de Nova York, com motor V8 de 598cv

Depois de tanta espera, Ford lança oficialmente o Mustang GT no Brasil por R$299.990

FCA inicia reparo da RAM 2500, que envolve 3.527 unidades desde 2014 com defeito no câmbio