Nova geração do Audi A4 comemora um ano de mercado brasileiro com avanço tecnológico


A nova geração do Audi A4 está comemorando um ano de mercado brasileiro e agora é hora de fazer o nosso balanço. O sedã grande alemão ganhou em tecnologia e perda de peso, apesar do seu design ser praticamente idêntico a geração anterior. A nova geração conta com plataforma MLB e chega primeiramente em três versões. A nova plataforma e o uso de alumínio na carroceria fez o A4 perder 110kg. Além disso, o A4 traz a nova geração do câmbio S-Tronic de dupla embreagem e sete marchas, agora banhada em óleo. O motor 2.0 TFSI também é novo e foi inteiramente retrabalhado. A nova geração ainda conta com a série especial Launch Edition, que deve ser limitada a 500 unidades. Com 4,73 m de comprimento e 2,82 de entre-eixos, o Novo Audi A4 incorpora novos faróis com desenho chanfrado – recentemente compartilhados com os A3/S3 2017 – e projetores Full LED, grade hexagonal com contornos mais definidos, novos para-choques e lanternas redesenhadas em LED. O porta-malas tem 480 litros. A nova geração do A4 chega ao Brasil exclusivamente com o motor 2.0 TFSI que desenvolve 190cv de potência com torque de 32,5kgfm, acoplado a um câmbio automático S-TRONIC de 7 velocidades e dupla embreagem. Com esse conjunto a nova geração do A4 acelera de 0 a 100km/h em 7,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 240km/h. O sedã ganhou nota A no Inmetro com consumo urbano de 11km/l e 14,3km/l. O coeficiente aerodinâmico é de 0,23Cx e a emissão de CO2 fica em 109g/km. Na versão Ambiente, a tração integral é item de série. No final do ano passado a empresa lançou a versão Ambition, que conta com o motor 2.0 TFSI que desenvolve 252cv de potência com 37,7kgfm de torque, acoplado ao mesmo câmbio automático e tração integral. Nas vendas, o novo A4 tem vendido em média de 70 a 110 unidades mensais, número que é mediano para um modelo que vê seus concorrentes principais vendendo de 250 a 400 unidades por mês.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BMW lança oficialmente a nova geração do X3, em duas versões, e parte de R$309.950

Marco do seu renascimento, Chery lança Tiggo2 no Brasil por R$59.990 iniciais

Ford Fusion deve ser reestilizado ainda em 2018 no Brasil e gama de motores vira questionamento

Citroën lança reestilizado C4 Lounge por R$93.920 iniciais, que recebe upgrade e downgrade

Porsche revela as primeiras imagens do Cayenne Hybrid, em testes finais na África do Sul

Nissan confirma desenvolver March emergente, com a mesma plataforma V do Kicks

Peugeot lança o 5008 no mercado brasileiro em duas versões e preços que começam em R$157.490

Maserati apresenta o Levante Trofeo no Salão de Nova York, com motor V8 de 598cv

Depois de tanta espera, Ford lança oficialmente o Mustang GT no Brasil por R$299.990

FCA inicia reparo da RAM 2500, que envolve 3.527 unidades desde 2014 com defeito no câmbio