Já conhecido, JAC S7 é revelado oficialmente na China, durante o Salão do Automóvel de Xangai


A JAC apresentou oficialmente o S7 na China, que estreia no Salão do Automóvel de Xangai. O novo utilitário esportivo da marca trata-se do modelo topo de linha no lineup da empresa chinesa e possui design até que com identidade apesar de lembrar um pouco a concorrência. Com espaço para sete ocupantes, o modelo apresenta um estilo de carroceria que lembra bastante o Hyundai SantaFe, embora tenha personalidade. No destaque da dianteira estão a frente dotada de grade hexagonal enorme e faróis de neblina triangulares. Na traseira, o conjunto ótico é composto por LEDs, assim como as luzes diurnas na frente. Por dentro, o JAC S7 deve apresentar quadro de instrumentos digital, bem como interior com impressão melhor de qualidade em relação ao T6 (S5 por lá), chamando atenção pelos quatro difusores de ar cromados, comandos posicionados no túnel central e multimídia com tela grande, além de volante novo, que até lembra um pouco os interiores de Mercedes e BMW em alguns aspectos. O visual do novo SUV chinês mostra a evolução do design da JAC: grade frontal com muitos cromados e desenho trapezoidal acompanha os elegantes faróis. A lateral tem um forte vinco marcando a linha de cintura, acompanhada pelos para-lamas mais largos, que dão a sensação de ser maior do que realmente é. Na traseira, lanternas fumê marcam presença na tampa do porta-malas: basicamente um estilo que mistura Lexus com Audi, sem ser uma cópia descarada. Na mecânica, o S7 deve ser equipado com 1.5 Turbo que desenvolve 143cv de potência e 22,8kgfm de torque e um híbrido, que junta o mesmo motor 1.5 a um elétrico de 27cv e 15,2kgfm. Juntos, eles desenvolvem 170cv e 27,5kgfm, acoplado ao câmbio DCT de 6 velocidades com consumo médio de 15,9km/l. Entre os itens de série, destaque para a central multimídia de 10 polegadas domina a parte central. A busca por uma impressão visual luxuosa fez a JAC Motors introduzir um painel digital, bem como volante multifuncional completamente novo e um console dotado de diversos comandos para mídia e ar-condicionado. Freio de estacionamento eletrônico, Auto Hold e botão de partida estão juntos da alavanca. Pedais de alumínio e bancos em couro refrigerados e com aquecimento, além de ajustes elétricos com memória e função massagem, também estão incluídos. Há ainda controle de cruzeiro adaptativo, carregador wireless para smartphone, HUD, controle de descida, função Eco, estacionamento automático com visão 360 graus, Start&Stop e teto solar panorâmico. O SUV mede 4,79 metros de comprimento, 1,90 metro de largura, 1,76 metro de altura e 2,75 metros de entre eixos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit