Cadillac pretende lançar oito lançamentos dentro de um período de 4 anos, com foco nos SUVs


Segundo o site Automobile Mag, a Cadillac deve trazer oito lançamentos nos próximos 4 anos. O objetivo desses modelos será enfrentar a tríade alemã composta por Audi, BMW e Mercedes-Benz, em ordem alfabática. Dos oito modelos, quatro sabe-se que serão utilitários esportivos. A publicação do site alemão confirmou até mesmo uma picape feita sobre uma estrutura monobloco, com a meta de brigar com a Mercedes-Benz Classe X. Além disso, o site confirmou uma nova geração do Escalade, que deve receber uma estrutura bem mais leve, novos motores e uma suspensão sofisticada. Além do SUV com chassi, a Cadillac deve aumentar a oferta de utilitários esportivos XT, com a chegada do XT3 (modelo de acesso, que ainda pode ser chamado de XT1 ou XT2), para brigar com Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA/GLB. A plataforma deste deve ser a D2XX, a mesma usada por Chevrolet Cruze e Equinox. Um XT4 também é possível, para brigar com Audi Q5, BMW X3 e Mercedes-Benz GLC. O XT5 hoje já briga com Audi Q7, BMW X5 e Mercedes-Benz GLE, mas há espaço para um XT7, para brigar com BMW X7 e Mercedes-Benz GLS. Na outra ponta, a Cadillac prepara novos sedãs, incluindo um inédito CT1/2 para brigar com o Audi A3 Sedan, Mercedes Classe A Sedan e BMW Série 1 Sedan. Este modelo deve surgir em 2021 e pode ter a plataforma D2XX do Novo Cruze. Talvez na mesma base, o CT3 vai explorar um estilo mais agressivo e pegará o CLA. Em 2019 está prevista a morte do CTS e em seu lugar deve surgir o CT5, enquanto o CT6 será o topo de linha até 2021, quando chega ao mercado o CT8. Os próximos lançamentos deverão ter design inspirado nos conceitos Escala, Elmiraj e Ciel Concept. Opções elétricas e híbridas estão na pauta, mas deverão ser condicionados ao desenvolvimento por parte da GM. Não se falou em cupês ou conversíveis, indicando que também a Cadillac não deverá mais apostar nesses segmentos de nicho.


Fonte: AutomobileMag

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reestilizada, Chevrolet Spin é flagrada sem camuflagem, em cegonha, a caminho da Argentina

Volkswagen apresenta Gol e Voyage 2019, sem câmbio automático por enquanto, e "novo" design

Toyota Etios chega a marca de 500 mil unidades produzidas em Sorocaba desde 2012

Ford revela mais informações do Mach 1, seu futuro utilitário esportivo elétrico

Toyota lança o Etios Sport na África do Sul, série especial com pintura bicolor

Ford desenvolve um Fiesta RS, que deve usar motor 2.0 EcoBoost e chega em 2020

Fiat oficializa início das vendas do Argo 1.0 no mercado brasileiro, por R$44.990

Volvo inicia pré-venda da nova geração da V60, em versão única, por R$199.950

Depois de dois anos ausente, SsangYong Korando volta reestilizado por R$129.900

JAC Frison/T6 é flagrada na China com o design que deve estrear no modelo brasileiro