Audi trabalha em versão de tração traseira do R8 que será apresentada no Salão de Nova York


A Audi não confirmou de modo oficial, mas um R8 de tração traseira está sendo desenvolvido. Atualmente vendido apenas com tração integral Quattro, o coupé deve ganhar a opção de tração traseira no Salão do Automóvel de Nova York, que abre as portas em uma semana. Essa mudança tem a ver com a troca de comando da Audi Sport, como passou a ser chamada a Audi quattro, divisão de veículos de alto desempenho da fabricante alemã, que inclui a linha RS. Há um ano, a submarca passou a ser capitaneada por Stephan Winkelmann, ex-CEO da Lamborghini, que, assim como a Audi, faz parte do Grupo Volkswagen. A escolha do executivo fez com que os automóveis voltassem a sua origem ou um pouco dela. Ao longo dos 11 anos em que esteve à frente da marca italiana, as vendas cresceram cerca de 30% graças ao lançamento de modelos de sucesso, como Aventador, Huracán e Sesto Elemento. O R8 vendido no Brasil é o V10 Plus, o R8 conta com motor 5.2 V10 FSI que desenvolve 610cv de potência e torque de 57,1kgfm, acoplado ao câmbio automático S-TRONIC de 7 velocidades e tração quattro de série. Segundo a Audi, a aceleração de 0 a 100km/h é feita em 3,1 segundos e alcança a velocidade máxima de 330km/h. O R8 V10 plus tem peso em ordem de marcha de 1.580 kg. Apesar da dose extra de equipamentos e da rigidez maior, o superesportivo é 50 kg mais leve que seu antecessor.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reestilizada, Chevrolet Spin é flagrada sem camuflagem, em cegonha, a caminho da Argentina

Volkswagen apresenta Gol e Voyage 2019, sem câmbio automático por enquanto, e "novo" design

Toyota Etios chega a marca de 500 mil unidades produzidas em Sorocaba desde 2012

Ford revela mais informações do Mach 1, seu futuro utilitário esportivo elétrico

Toyota lança o Etios Sport na África do Sul, série especial com pintura bicolor

Ford desenvolve um Fiesta RS, que deve usar motor 2.0 EcoBoost e chega em 2020

Fiat oficializa início das vendas do Argo 1.0 no mercado brasileiro, por R$44.990

Depois de dois anos ausente, SsangYong Korando volta reestilizado por R$129.900

Volvo inicia pré-venda da nova geração da V60, em versão única, por R$199.950

JAC Frison/T6 é flagrada na China com o design que deve estrear no modelo brasileiro