Audi trabalha em versão de tração traseira do R8 que será apresentada no Salão de Nova York


A Audi não confirmou de modo oficial, mas um R8 de tração traseira está sendo desenvolvido. Atualmente vendido apenas com tração integral Quattro, o coupé deve ganhar a opção de tração traseira no Salão do Automóvel de Nova York, que abre as portas em uma semana. Essa mudança tem a ver com a troca de comando da Audi Sport, como passou a ser chamada a Audi quattro, divisão de veículos de alto desempenho da fabricante alemã, que inclui a linha RS. Há um ano, a submarca passou a ser capitaneada por Stephan Winkelmann, ex-CEO da Lamborghini, que, assim como a Audi, faz parte do Grupo Volkswagen. A escolha do executivo fez com que os automóveis voltassem a sua origem ou um pouco dela. Ao longo dos 11 anos em que esteve à frente da marca italiana, as vendas cresceram cerca de 30% graças ao lançamento de modelos de sucesso, como Aventador, Huracán e Sesto Elemento. O R8 vendido no Brasil é o V10 Plus, o R8 conta com motor 5.2 V10 FSI que desenvolve 610cv de potência e torque de 57,1kgfm, acoplado ao câmbio automático S-TRONIC de 7 velocidades e tração quattro de série. Segundo a Audi, a aceleração de 0 a 100km/h é feita em 3,1 segundos e alcança a velocidade máxima de 330km/h. O R8 V10 plus tem peso em ordem de marcha de 1.580 kg. Apesar da dose extra de equipamentos e da rigidez maior, o superesportivo é 50 kg mais leve que seu antecessor.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit