Audi Sport deve deixar de usar motores turbo diesel na próxima geração de seus automóveis


A Audi Sport confirmou que não deve mais trabalhar com motores Turbo Diesel na próxima geração dos seus automóveis. A confirmação veio por Stephan Winkelmann, chefe da divisão esportiva da marca, em uma entrevista ao site Motoring. Segundo ele, a companhia vai focar em carros de alto desempenho com potencial global. "Há diversos países onde o [carro a] diesel não é uma razão de compra central, como na Ásia e na América do Norte, por exemplo. Então não é útil para nós termos apenas um modelo com um motor para oferecer, isso diminui as oportunidades que podemos providenciar", explicou Winkelmann. O executivo também citou a limitação de orçamento da divisão para cravar que modelos a diesel "não são prioridade para a Audi Sport". Como se isso não fosse o suficiente, a Audi Sport está sendo obrigada a realizar um verdadeiro malabarismo contábil para arcar com os custos da eletrificação de seus automóveis, uma estratégia de quase todo o Grupo Volkswagen. Atualmente o modelo esportivo equipado com motor Turbo Diesel é o SQ7, que conta com motor 4.0 V8 TDI que desenvolve 435cv de potência com torque de 91,7kgfm, acoplado a dois turbos convencionais e outro com compressor elétrico. Para as próximas gerações, a ideia deve ser adotar mais motores a gasolina ou apostar na tecnologia híbrida.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BMW lança oficialmente a nova geração do X3, em duas versões, e parte de R$309.950

Marco do seu renascimento, Chery lança Tiggo2 no Brasil por R$59.990 iniciais

Ford Fusion deve ser reestilizado ainda em 2018 no Brasil e gama de motores vira questionamento

Citroën lança reestilizado C4 Lounge por R$93.920 iniciais, que recebe upgrade e downgrade

Porsche revela as primeiras imagens do Cayenne Hybrid, em testes finais na África do Sul

Nissan confirma desenvolver March emergente, com a mesma plataforma V do Kicks

Maserati apresenta o Levante Trofeo no Salão de Nova York, com motor V8 de 598cv

Peugeot lança o 5008 no mercado brasileiro em duas versões e preços que começam em R$157.490

Depois de tanta espera, Ford lança oficialmente o Mustang GT no Brasil por R$299.990

FCA inicia reparo da RAM 2500, que envolve 3.527 unidades desde 2014 com defeito no câmbio