Audi Sport deve deixar de usar motores turbo diesel na próxima geração de seus automóveis


A Audi Sport confirmou que não deve mais trabalhar com motores Turbo Diesel na próxima geração dos seus automóveis. A confirmação veio por Stephan Winkelmann, chefe da divisão esportiva da marca, em uma entrevista ao site Motoring. Segundo ele, a companhia vai focar em carros de alto desempenho com potencial global. "Há diversos países onde o [carro a] diesel não é uma razão de compra central, como na Ásia e na América do Norte, por exemplo. Então não é útil para nós termos apenas um modelo com um motor para oferecer, isso diminui as oportunidades que podemos providenciar", explicou Winkelmann. O executivo também citou a limitação de orçamento da divisão para cravar que modelos a diesel "não são prioridade para a Audi Sport". Como se isso não fosse o suficiente, a Audi Sport está sendo obrigada a realizar um verdadeiro malabarismo contábil para arcar com os custos da eletrificação de seus automóveis, uma estratégia de quase todo o Grupo Volkswagen. Atualmente o modelo esportivo equipado com motor Turbo Diesel é o SQ7, que conta com motor 4.0 V8 TDI que desenvolve 435cv de potência com torque de 91,7kgfm, acoplado a dois turbos convencionais e outro com compressor elétrico. Para as próximas gerações, a ideia deve ser adotar mais motores a gasolina ou apostar na tecnologia híbrida.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit