Audi confirma lançamento da nova geração do A5 e dos esportivos S5 e TTRS ainda em 2017 no Brasil


A Audi confirmou que neste ano deve trazer poucas novidades ao nosso mercado. Depois do face-lift do A3 Sedan, a marca deve trazer o face-lift do A3 Sportback e as novas gerações de A5 Sportback, Coupé e Cabriolet. Fora isso, a versão esportiva-intermediária do A5, a S5, e o TTRS. Com lançamento confirmado, os três desembarcam até o final de 2017. A nova geração dos A5 contam com novos faróis com uma ligeira curvatura na parte superior e iluminação por LED ou tecnologia Matrix LED, grade Singleframe hexagonal com filetes horizontais em alumínio, para-choques com formato agressivo, vincos marcantes no capô e nas laterais e lanternas traseiras afiladas de LED invadindo a tampa do porta-malas. No interior, as novidades ficam por conta do refinamento e dos novos itens de série como o Virtual Cockpit e maior espaço para os ocupantes. Construído sobre a plataforma MQB, ele ficou 60 milímetros na distância entre-eixos passando para os atuais 2,82 metros e o porta-malas agora é de 480 litros e chega aos 1.300 litros com os bancos rebatidos. Entre os novos itens de série há o sistema de som Bang & Olufsen 3D com 19 alto-falantes, 16 canais e 755 watts de potência, sistema multimídia com tela de 10,1 polegadas, Apple Carplay e Android Auto, controle de cruzeiro com auxílio de engarrafamento, sistema de frenagem de emergência, entre outros. Aqui ele deve ser equipado com motor 2.0 TFSI que desenvolve 190cv de potência com torque de 32,6kgfm ou 256cv de potência com torque de 37,7kgfm. Esse último acelera de 0 a 100km/h em 6 segundos e chega a velocidade máxima de 250km/h, limitada eletronicamente. A linha S5 também deve ser lançada, com motor 3.0 V6 TFSI, que consegue desenvolver 360cv de potência e torque de 51kgfm, entre 1.370 e 4.500rpm, associado ao câmbio Tiptronic de oito velocidades e tração nas quatro rodas. Segundo dados da marca, o carro acelera de 0 a 100km/h em 4,7 segundos e tem velocidade máxima de 250km/h, controlada eletronicamente. Já o TTRS se destaca pelo motor 2.5 TFSI que desenvolve 400cv de potência com torque de 48,9kgfm de força, que infelizmente não conta com opção de câmbio manual. O novo TT RS conta apenas com câmbio automático S-TRONIC de dupla embreagem de 7 velocidades. Segundo a Audi, o novo TT RS acelera de 0 a 100km/h em 3,7 segundos no Coupé e 3,9 segundos no Roadster. A velocidade máxima é de 250km/h, limitada eletronicamente, mas opcionalmente o consumidor pode aumentar a velocidade máxima para 280km/h.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Nos EUA, Chevrolet Trax é visto como sucessor do Cruze, mas não há planos para nós