Volkswagen apresenta Golf GTI para as pistas, o TCR, que chega com novidades e motor de 350cv


A Volkswagen está apresentando na Europa o Golf GTI TCR, vendida exclusivamente para interessados em track days. Homologado para disputar campeonatos de carros de turismo na Europa, o GTI TCR traz uma carroceria alargada em 15 centímetros em relação à versão de rua. O carro ganhou também novos para-choques, extratores de ar e uma gigantesca asa traseira. O TRC ainda ganhou rodas com aros de 18 polegadas. Na aerodinâmica, destaque para o retrabalho e aprimoração em relação ao antigo modelo de competição do GTI. No TCR, os engenheiros conseguiram reduzir o arrasto, aumentar a pressão aerodinâmica e melhorar a refrigeração. Na mecânica, o hatch preparado para as pistas conta com motor 2.0 TSI que desenvolve 350cv de potência e 42,8kgfm de torque acoplado a um câmbio automático de 6 velocidades sequencial trabalhado e uma direção elétrica mais eficiente. Com esse conjunto ele acelera de 0 a 100km/h em 5,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 230km/h. Os interessados podem adquirir uma unidade por 90.000 euros (cerca de R$300.000) e promete entregar 30 pedidos em 2017 contra os 20 pedidos de 2016, ainda do modelo antigo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR