Volkswagen apresenta Arteon oficialmente no Salão do Automóvel de Genebra, como substituto do CC


Depois de ser antecipado como conceito Sport Coupe GTE Concept, o substituto do CC finalmente é revelado. O Volkswagen Arteon impressiona pelo design esportivo e conta com porte de 4,86 metros de comprimento, 2,84 metros de entre-eixos, 1,87 metro de largura e 1,43 metro de altura. Com espaço para cinco ocupantes, o sedã ousou trazer um diferencial em relação ao restante da linha. Destacam-se os faróis, totalmente de LED, se integram à grade frontal e ao capô. O novo estilo deve se tornar a assinatura dianteira dos futuros modelos da VW. Lembra a do Atlas, mas é mais original. As laterais apresentam formas mais musculosas, em especial pelo detalhe chanfrado acima das maçanetas, além do conjunto de três janelas e as rodas de liga-leve de 20 polegadas. A traseira exibe lanternas espichadas também em LED, além de para-choque com as saídas de escape incorporadas. O interior do carro, por sua vez, tem painel praticamente idêntico ao do Passat convencional, com saídas de ar que percorrem toda a peça e detalhes e acabamento em alumínio, aço escovado e preto brilhante. Há também painel de instrumentos totalmente digital e sistema multimídia Discover Pro com tela sensível ao toque de 6,5 a 9,2 polegadas e controles por gestos. Entre os itens de série, destaque para o controle de cruzeiro adaptativo, luzes de curva dinâmicas, assistência de emergência, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de saída de faixa, sistema proativo de proteção dos ocupantes (PreCash), bancos dianteiros aquecidos e com ajustes elétricos de seis vias, entre outros. Ele será vendido nas versões Elegance e R-Line, aprimoramente e esportivo, respectivamente. Desenvolvido sobre a plataforma MQB, o Arteon conta com 563 litros no porta-malas e 1.557 litros se os bancos forem rebatidos. Entre as opções de motor há o 1.5 TSI EVO que desenvolve 150cv de potência, o 2.0 TSI de 190cv de potência, e o 2.0 TSI com 280cv, acoplado sempre a uma transmissão manual de 6 marchas ou automática de dupla embreagem DSG de 7 velocidades. A Volks ainda oferece opção de tração integral 4MOTION e oferece os motores TDI: 2.0 de 150cv, 190cv ou 240cv de potência. Os dois com opção de câmbio manual ou automático e o último só automático, com tração integral para todos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil