Volkswagen apresenta Arteon oficialmente no Salão do Automóvel de Genebra, como substituto do CC


Depois de ser antecipado como conceito Sport Coupe GTE Concept, o substituto do CC finalmente é revelado. O Volkswagen Arteon impressiona pelo design esportivo e conta com porte de 4,86 metros de comprimento, 2,84 metros de entre-eixos, 1,87 metro de largura e 1,43 metro de altura. Com espaço para cinco ocupantes, o sedã ousou trazer um diferencial em relação ao restante da linha. Destacam-se os faróis, totalmente de LED, se integram à grade frontal e ao capô. O novo estilo deve se tornar a assinatura dianteira dos futuros modelos da VW. Lembra a do Atlas, mas é mais original. As laterais apresentam formas mais musculosas, em especial pelo detalhe chanfrado acima das maçanetas, além do conjunto de três janelas e as rodas de liga-leve de 20 polegadas. A traseira exibe lanternas espichadas também em LED, além de para-choque com as saídas de escape incorporadas. O interior do carro, por sua vez, tem painel praticamente idêntico ao do Passat convencional, com saídas de ar que percorrem toda a peça e detalhes e acabamento em alumínio, aço escovado e preto brilhante. Há também painel de instrumentos totalmente digital e sistema multimídia Discover Pro com tela sensível ao toque de 6,5 a 9,2 polegadas e controles por gestos. Entre os itens de série, destaque para o controle de cruzeiro adaptativo, luzes de curva dinâmicas, assistência de emergência, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de saída de faixa, sistema proativo de proteção dos ocupantes (PreCash), bancos dianteiros aquecidos e com ajustes elétricos de seis vias, entre outros. Ele será vendido nas versões Elegance e R-Line, aprimoramente e esportivo, respectivamente. Desenvolvido sobre a plataforma MQB, o Arteon conta com 563 litros no porta-malas e 1.557 litros se os bancos forem rebatidos. Entre as opções de motor há o 1.5 TSI EVO que desenvolve 150cv de potência, o 2.0 TSI de 190cv de potência, e o 2.0 TSI com 280cv, acoplado sempre a uma transmissão manual de 6 marchas ou automática de dupla embreagem DSG de 7 velocidades. A Volks ainda oferece opção de tração integral 4MOTION e oferece os motores TDI: 2.0 de 150cv, 190cv ou 240cv de potência. Os dois com opção de câmbio manual ou automático e o último só automático, com tração integral para todos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen deve trazer Jetta GLi ao Brasil, com motor 2.0 TSI melhorado para 220cv

Versão de maior sucesso do sedã francês da Citroën, C4 Lounge Live esgota em dois meses

Picape do Fiat Mobi inicia bateria de testes e deve ser lançada em meados de 2019

BMW lança o X2 no Brasil, opção descolada ao X1, em duas versões com preço inicial de R$211.950

Ford confirma retorno da Ranger XL, destinada especialmente para frotistas e produtores rurais

Volkswagen lança nova geração do Tiguan no Brasil com carroceria AllSpace por R$124.990

Reestilizado, Chevrolet Cruze já roda em testes no Brasil e deve ser lançado em 2019

Face-lift de Renault Sandero e Logan é adiado para o primeiro semestre de 2019

Hyundai Santa Cruz será do tamanho da Fiat Toro e é confirmada para 2020 nos EUA

Revista confirma face-lift de Volkswagen Gol e Voyage ainda no 1º semestre e Saveiro muda no 2º