Volkswagen adianta lançamento do ID Concept para ficar dentro do limite de emissões da Europa


A Volkswagen está correndo para lançar o ID Concept oficialmente. O hatch elétrico é a principal cartada da marca nos últimos anos. A Volkswagen precisa de um design final até meados de Agosto, a fim que a engenharia possa partir para os trabalhos de desenvolvimento e posteiormente, os testes de rodagem. Segundo Herbert Diess, chefe da VW, os trabalhos estão sendo intensos. Porém, não se trata apenas do ID, a Volks trabalha também em outros modelos da nova família, entre eles a versão de produção do ID Buzz, a última proposta para ressuscitar a Kombi. O terceiro elemento é um SUV, que deve ser apresentado no Salão de Xangai. O utilitário esportivo deve ser o segundo da família ID a ser lançado, ficando a ID Buzz Concept por último. Além disso, a Volkswagen deixou claro que já tem um fornecedor para as baterias, o que reduz o tempo de desenvolvimento e abastecimento das linhas de montagem. A rapidez nos lançamentos, que não podem atrasar de forma alguma, é a norma de emissão de CO2 para a Europa em 2021, que será de 95g/km como média da frota de cada fabricante. A Volkwagen está colhendo impressões dos modelo conceitual, e aponta que mais de 50% das impressões dos consumidores são positivas. As referências negativas são em sua maioria relacionadas ao aspecto minimalista do interior. A Volkswagen ainda confirmou que o modelo de produção deve ter cerca de 80% do conceito. O ID Concept ainda deve ser o menor modelo a usar a plataforma MEB dentro do Grupo Volkswagen. Ele deve ter espaço interno parecido com o do Passat e terá dimensões do Golf, com espaço para 4 ocupantes no modelo conceitual. Construído sobre a plataforma MEB, ele deve conviver com o e-Golf, depois que alguns disseram que iria substituí-lo. Seu motor elétrico de 125kWh desenvolve 170cv de potência e faz com que o ID Concept tenha uma autonomia que possa variar de 400 a 600km.


Fonte: Automotive Business

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Versão de maior sucesso do sedã francês da Citroën, C4 Lounge Live esgota em dois meses

Picape do Fiat Mobi inicia bateria de testes e deve ser lançada em meados de 2019

Citroën C5 AirCross é registrado no INPI e pode indicar importação do SUV para o Brasil

Mercedes-Benz Classe A Sedan estreia na China durante Salão de Pequim como "mini-C"

Reestilizado, Chevrolet Cruze já roda em testes no Brasil e deve ser lançado em 2019

Toyota confirma Corolla Hybrid e C-HR elétrico para 2019 na China, parte da sua estratégia

Face-lift de Renault Sandero e Logan é adiado para o primeiro semestre de 2019

Volkswagen Golf reestilizado pode atrasar, de novo, e ficar para meados do segundo semestre

Mercedes-Benz começa a produzir o novo Classe A na fábrica de Rastatt, na Alemanha

Segundo jornal, Chery e CAOA podem desenvolver carro específico para Brasil