Versão de produção da Volkswagen Buzz ID Concept depende só dos chineses no Salão de Xangai


Um dos destaques do Salão do Automóvel de Detroit deste ano, a ID Buzz Concept está quase confirmada para receber uma versão de produção. Porém, segundo a Volkswagen, falta apenas um lugar aceitar bem o conceito para a VW dar a luz verde para sua produção. Bem aceita nos EUA e na Europa, a última cartada da Volkswagen antes do "ok" é a China. Segundo Klaus Bischoff, designer chefe da VW, confirmou o interesse do público, mas diz que essa é a “tentação final”, referindo aos outros projetos que falham na missão de trazer de volta o famoso modelo. Porém, Bischoff deixa claro que a boa recepção na Europa e, especialmente, nos EUA, não foi suficiente para comover a diretoria da Volkswagen no que diz respeito à produção. Para o executivo, o último público a ser receptivo com o conceito será o chinês, e isso não deve demorar para acontecer. A Volkswagen escolheu o Salão do Automóvel de Xangai para apresentar o conceito, já no mês que vem. Se eles gostarem do que verão, nada mais retém a resposta da Volkswagen: "sim". De acordo com Bischoff, a mostra dará mais uma confiança interna no projeto ao afirmar que uma equipe já trabalha na transformação do conceito em produto definitivo. Construída sobre a plataforma de automóveis elétricos MEB, o conceito mede 4,94 metros de comprimento, 3,30 metros de entre-eixos, 1,98 metro de largura e 1,96 metro de altura. Destaque do seu potencial de chamar atenção são as grandes rodas de liga leve com aro de 22 polegadas, a capacidade de transportar oito ocupantes e dois compartimentos de carga. O tradicional porta-malas na traseira comporta 660 litros de carga e pode ser ampliado para 4.600 litros com os bancos rebatidos, enquanto o porta-malas dianteiro oferece mais 173 litros. Como tem um motor elétrico, a ID Buzz Concept possui bateria de 111kWh, que lhe oferece uma bateria de 600km. Com esse motor ela desenvolve 374cv de potência e só o eixo traseiro entrega 272cv com um pacote de baterias de 83kWh. Ela acelera de 0 a 100km/h em 5 segundos e atinge a velocidade máxima de 160km/h. Graças ao carregador padronizado CCS, o ID Buzz recupera 80% da sua bateria em uma carga de 30 minutos.


Fonte: Autocar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reestilizada, Chevrolet Spin é flagrada sem camuflagem, em cegonha, a caminho da Argentina

Depois de dois anos ausente, SsangYong Korando volta reestilizado por R$129.900

Volvo inicia pré-venda da nova geração da V60, em versão única, por R$199.950

Nova geração do Fiat Ducato já é vendido com descontos que chegam a R$21.307

JAC Frison/T6 é flagrada na China com o design que deve estrear no modelo brasileiro

Fora do Brasil desde 2014, Volkswagen apresenta nova geração do Bora na China

RAM apresenta a 2500 2018 por R$264.900 e com novidades visuais (e de conteúdo)

Toyota Etios chega a marca de 500 mil unidades produzidas em Sorocaba desde 2012

Ferrari apresenta a inédita (e exclusiva) SP38, desenvolvida para cliente especial

Honda revela nova geração do Brio em agosto, durante o Salão do Automóvel da Indonésia