Toyota revela o i-TRIL no Salão do Automóvel de Genebra, o elétrico com proposta totalmente urbana


A Toyota está apresentando no Salão do Automóvel de Genebra o i-TRIL Concept. Focado na mobilidade urbana, o modelo conta com propulsão elétrica e condução autônoma. Com dimensões compactas, o i-TRIL Concept tem espaço para três ocupantes, com o motorista a frente. Pesando 590kg, o protótipo mede 2,83 metros de comprimento. Como veículos convencionais, o i-TRIL conta com um sistema de suspensão dianteira que permite ao veículo inclinar a carroceria em até dez graus para reforçar a estabilidade, enquanto as rodas traseiras permanecem dispostas de forma perpendicular ao solo. Para melhorar o espaço interno do compacto elétrico urbano, os dois passageiros que vão atrás posicionam as pernas em torno do assento do motorista, enquanto o painel de instrumentos é um head-up display totalmente digital, posicionado na altura do para-brisa. O motor elétrico, informa a Toyota, tem autonomia estimada para rodar até 200 km com uma carga completa das baterias. A Toyota informa que o conceito conta com condução autônoma, mas não revelou qual nível da tecnologia o conceito dispõe. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reestilizada, Chevrolet Spin é flagrada sem camuflagem, em cegonha, a caminho da Argentina

Volkswagen apresenta Gol e Voyage 2019, sem câmbio automático por enquanto, e "novo" design

Toyota Etios chega a marca de 500 mil unidades produzidas em Sorocaba desde 2012

Ford revela mais informações do Mach 1, seu futuro utilitário esportivo elétrico

Toyota lança o Etios Sport na África do Sul, série especial com pintura bicolor

Ford desenvolve um Fiesta RS, que deve usar motor 2.0 EcoBoost e chega em 2020

Fiat oficializa início das vendas do Argo 1.0 no mercado brasileiro, por R$44.990

Depois de dois anos ausente, SsangYong Korando volta reestilizado por R$129.900

Volvo inicia pré-venda da nova geração da V60, em versão única, por R$199.950

JAC Frison/T6 é flagrada na China com o design que deve estrear no modelo brasileiro