Porsche Cayenne S-Hybrid também deve ganhar motor V8, mesmo do Panamera, que entrega 680cv
Depois do Panamera, quem também pode ganhar opção de motor V8 na versão híbrida é o Cayenne. A Porsche deve começar a oferecer em breve e deve ser apresentada em algum grande evento mundial, como algum Salão do Automóvel, com estreia possivelmente em 2018, já com uma nova geração. A principal novidade fica por conta do 4.0 V8 biturbo que desenvolve 550cv junto a um elétrico de 136cv de potência. Juntos, eles se tornam a versão mais potente do Panamera já produzida, entregando 680cv de potência com torque de 86,7kgfm, podendo ser uma das versões mais potentes também do Cayenne. Com os dois motores em movimento, a aceleração de 0 a 100km/h fica em 3,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 310km/h. O câmbio é um automático de dupla embreagem PDK de 8 velocidades. A Porsche afirma ainda que o modelo pode rodar 50km no modo 100% elétrico com velocidade máxima de 140km/h. Possuindo três modos de condução (E-Power, Hybrid Auto, E-Hold e E-Charge), o E-Hybrid recebeu ainda baterias de lítio de 14,1kWh com tempo de carregamento reduzido para 3,6h. A marca também oferece um um carregador rápido para o modelo. Com o motor V6, o Cayenne e-Hybrid já acelera de 0 a 100km/h em 5,4 segundos e com certeza pode cumprir a mesma prova em menos de 4 segundos com o motor V8. Com as mudanças, a Porsche se prepara para combater os novos players do segmento de luxo dos utilitários esportivos, como Bentley Bentayga, Maserati Levante, Lamborghini Urus, Audi Q8, BMW X7, entre outros.
Comentários
Postar um comentário