Nova geração do Mercedes-Benz CLS é flagrado com camuflagem mais leve e não terá station


Versão mais esportiva que o Classe E, a Mercedes-Benz está testando a nova geração do CLS na Europa. Usando a mesma base do irmão E, se preparando para chegar a sua terceira geração. O modelo foi flagrado na Suécia pelo site Motor1 (veja aqui). Bem camuflado, a nova geração recebeu uma camada extra de disfarce, principalmente na traseira. Construído pela mesma plataforma do irmão E, o modelo deve ter um entre-eixos melhor que o modelo atual e deve manter sua características com o teto bem inclinado vai roubar um pouco do espaço para a cabeça de quem vai atrás, mas é um sacrifício justificável pelo design mais elegante. A nova geração do CLS deve trazer um design próximo ao de Mercedes-Benz Classe S, porém com carroceria bem mais descolada. Adotar a arquitetura da nova Classe E significa que o modelo de quatro portas também irá adaptar algumas das suas motorizações, provavelmente incluindo uma variante elétrica. Ainda não se tem muitos detalhes sobre sua mecânica, mas tudo leva a crer que ele deva usar o motor 4.0 V8 TwinTurbo na versão AMG com até 605cv de potência na versão S, assim como o Classe E. Nas versões mais civis, o CLS deve contar com motor 2.0 Turbo e 3.0 V6 Turbo como opções, acoplado ao câmbio automático de 9 velocidades. Sabe-se ainda que o sedã deve se manter em linha "sozinho", sem a companhia da CLS Shooting Brake.



Fotos: Motor1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil