Nome Polo parece mais forte no Brasil e Volkswagen pode lançar hatch e sedã ainda em 2017


Parece que não será dessa vez que o Gol deve ganhar uma nova geração. O hatch que vem sendo testado no Brasil na verdade é o Polo, que voltará a ser produzido no nosso mercado, depois de dois anos ausente. A escolha pelo Polo eram simples: o Gol ficaria caro demais para o seu segmento. Tanto que a nova geração do Polo já tem uma data para começar a ser produzido no Brasil: 1º de Julho, segundo o especialista Fernanrdo Calmon. Ele será produzido na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), mas o lançamento deve ocorrer entre Outubro a Novembro deste ano. O novo Polo será revelado no Salão do Automóvel de Frankfurt e será lançado no Brasil em no máximo, dois meses depois. Além disso tudo, o Polo Sedan também voltará a produção, mas com o nome de Virtus, dando ao sedã um pouco de identidade própria. Em relação ao Polo atual, o novo Polo não muda muito. As diferenças principais estão no para-choque dianteiro e no vinco lateral, agora, na altura das maçanetas e não acima delas. Contudo, as medidas serão bem maiores, tal como aconteceu com o Seat Ibiza. Podemos esperar por espaço para cinco adultos pela primeira vez. A grande diferença entre ambos será a tecnologia, bem mais apurada no modelo prestes a ser lançado. Tanto o Virtus como o Polo poderão ser lançados no Brasil ainda em 2017. Nas palavras do executivo, tanto Polo como Virtus serão "nossos primeiros produtos MQB para o Brasil feito para recuperar força na região". Com a revelação, o executivo enterra as chances de ser uma nova geração de Gol e Voyage com a plataforma MQB-A0 e sim a volta de Polo e o sedã com nome Virtus. O hatch deve ter preços entre R$57.000 a R$78.000 e o sedã entre R$62.000 a R$80.000.


Foto: MotorAuthority

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BMW lança oficialmente a nova geração do X3, em duas versões, e parte de R$309.950

Marco do seu renascimento, Chery lança Tiggo2 no Brasil por R$59.990 iniciais

Citroën lança reestilizado C4 Lounge por R$93.920 iniciais, que recebe upgrade e downgrade

Ford Fusion deve ser reestilizado ainda em 2018 no Brasil e gama de motores vira questionamento

Porsche revela as primeiras imagens do Cayenne Hybrid, em testes finais na África do Sul

Nissan confirma desenvolver March emergente, com a mesma plataforma V do Kicks

Peugeot lança o 5008 no mercado brasileiro em duas versões e preços que começam em R$157.490

Maserati apresenta o Levante Trofeo no Salão de Nova York, com motor V8 de 598cv

Depois de tanta espera, Ford lança oficialmente o Mustang GT no Brasil por R$299.990

FCA inicia reparo da RAM 2500, que envolve 3.527 unidades desde 2014 com defeito no câmbio