Land Rover Range Rover Velar ganha site no Brasil e seu lançamento deve ocorrer ainda em 2017


A Land Rover confirmou que deve lançar o Range Rover Velar ainda em 2017 no Brasil. O utilitário esportivo inclusive já tem site no Brasil (veja aqui), que confirmam que ele será vendido em duas versões e uma série especial. Apresentado no Salão de Genebra, o RR Velar deve ficar entre o RR Evoque e o RR Sport. A versão de entrada, chamada apenas de "Range Rover Velar", a versão intermediária R-Dynamic e a série especial First Edition. As versões serão vendidas com motores 2.0 16v Ingenium Turbo Diesel de 180cv, o 2.0 16v Ingenium Supercharged de 250cv de potência e o 3.0 V6 TurboCharged de 380cv de potência, acoplado sempre ao câmbio automático de 8 velocidades e a uma tração integral Terrain Response. Cada versão ainda deve ter os pacotes S, SE e HSE, com diferenças entre o tamanho das rodas (de 18" a 21") e nos conteúdos de tecnologia e conforto. A configuração mais simples, por exemplo, vem com rodas aro 18", sensor de estacionamento traseiro, retrovisores com aquecimento e bancos revestidos de Alcantara. Por sua vez,  a mais completa conta com rodas de 21", câmera de ré, Park Assist, assentos revestidos em couro Windsor perfurado, sistema Navigation Pro e piloto automático adaptativo. A série First Edition será vendida no primeiro ano de vendas e se destaca por rodas de 22", selo First Edition no interior e a carroceria sempre nas cores Cinza Corris, Prata Silicon ou Flux, com acabamento acetinado aplicado pela Divisão de Veículos Especiais da marca (SVO). Sob o capô, o motor é sempre o 3.0 V6 de 380cv. No design, o destaque são os faróis mais espichados na dianteira (com tecnologia Matrix LED), conectados à grade retangular com acabamento na cor cinza. Há ainda para-choque com formas mais limpas, com direito a uma tomada de ar na parte inferior e detalhes vazados nas extremidades. Nas laterais, destaque para as maçanetas embutidas nas portas, que “saltam” para fora ao destravar o veículo, além das colunas e teto em pintura contrastante. Na traseira, há lanternas em LED com moldura em preto, que se estende até a parte central do porta-malas, com o nome “Range Rover” estampado no centro. Há também dupla saída de escape embutidas no para-choque. O interior parece de uma nave ou de um modelo conceitual. Destaque para as duas telas sensíveis ao toque de 10 polegadas, sendo a superior para o sistema multimídia, navegação, som e telefonia, e a inferior para os comandos do ar-condicionado e do sistema Terrain Response, formando o sistema Touch Pro Duo. Há ainda, como opcional, painel de instrumentos com tela TFT de 12,3 polegadas com quatro opções de exibição. Preços devem ficar entre R$280.000 a R$400.000.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok